Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Entrevistas

Direitos do empregador e dos trabalhadores em tempo de quarentena

Edição nº 1720 - 27 de Março de 2020

A fim resguardar o interesse da coletividade, o prefeito Wesley De Santi de Melo publicou no último dia 23, o decreto nº 103, que declara no município o Estado de Calamidade Pública. No seu artigo 7º, o decreto proíbe, “por prazo indeterminado, o funcionamento de todo e qualquer estabelecimento comercial, prestadores de serviços, empresas, tais como: lojas comerciais, salões de beleza, clínicas de estética, academias, centros automotivos, bares, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, traillers, comércio ambulante em geral...”.

Em 80% dos casos da Covid-19 os sintomas são leves

Edição nº 1719 - 20 de Março de 2020

O médico sanitarista, Cristiano Arantes (foto), membro da comissão de enfrentamento da Covid-19 no município, participou do curso de preparação promovido pela Secretaria Regional de Saúde de Uberaba e repassou as informações para os demais médicos e toda a equipe de saúde do município. Arantes, bem como outros médicos da comissão, Diogo Cassiano Rodrigues e Claudinei participaram da coletiva com o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, nessa terça-feira 17, quando foram detectados dois casos suspeitos do novo coronavírus na cidade. Em entrevista, Cristiano falou ao ET

Como fazer uma redação nota 10

Edição nº 1716 - 28 de Fevereiro de 2020

O Prof. Edson Carlos Mendes de Souza cultiva um imenso carinho por Sacramento. Ao lado da esposa, a sacramentana Suzana Caramori Borges, volta e meia vem rever parentes e amigos. Na sua última visita tivemos o prazer de conversar sobre seu último livro, 'Aqui mando eu – Método Paideia de Redação'. Para os amantes das letras, aqueles que cultivam o bom hábito de ler e escrever, o livro cai em cheio como uma ferramenta imprescindível, ainda mais para os professores de Língua Portuguesa. Veja abaixo se não temos razão. 

 

Que tal passar um ano no Canadá?

Edição nº 1710 - 17 de Janeiro de 2020

O casal Márcio Pereira e Eliana Ribeiro botou os filhos na mochila e se mandaram para o Canadá. Poderia ser um ano de férias, mas os objetivos foram outros. Os quatro se matricularam em escolas canadenses, os meninos em escolas públicas, dando prosseguimento ao nível em que estavam, sem perder o ano letivo. Nas férias escolares rodaram o país, de Quebec a Vancouver, e se extasiaram com a beleza do país e com a responsabilidade e exemplos de cidadania do canadense. “Embora não muito dados às amizades, a população tem muito respeito e carinho pelos imigrantes’... Veja na entrevista. 

Os guardiães do Cerrado

Edição nº 1709 - 10 de Janeiro de 2020

O tunisiano Mohamed Sellami, engenheiro civil, que chegou a trabalhar alguns anos na profissão, na Alemanha, hoje é um grande estudioso de botânica, dedicando-se a plantas de diferentes biomas pelo mundo a fora. Recém chegado ao Brasil, a convite do também amante das plantas, o técnico em Áudio, Diego Imacedo Techera, esteve em Sacramento para conhecer a biodiversidade do antigo Sertão da Farinha Podre, o vasto cerrado que há 200 anos ocupava toda a área que denominavam de mesopotâmia mineira, compreendida entre os rios Grande e Paranaíba.

Vamos continuar trabalhando pelo povo

Edição nº 1707 - 27 de Dezembro de 2019

Foi um ano bom. Mesmo enfrentando algumas dificuldades, trabalhando com um orçamento enxuto, realizando o necessário, com reponsabilidade e respeito ao erário públic”, avaliou o prefeito Wesley De Santi de Melo ao fazer um balanço de seu governo em 2019. Afirmou que estar administrando a cidade no seu bicentenário foi também uma grande satisfação.

Filho de Cowboy, Cowboyzinho é

Edição nº 1687 - 09 de agosto de 2019

Aproximando-se as festas de agosto, o mês é marcado na cidade com dois dias especiais, o Dia dos Pais, e a Expogal. O primeiro fala do amor entre pai e filhos, o segundo do amor pelos rodeios. Com ambas, duas pessoas se identificam, pai e filho, tanto pelo amor mútuo como pelo amor a uma especialidade em comum, a narração de rodeios... Tanto que o pai é Cow-boy (Luiz Antonio Silva) e o outro Cow-boyzinho (Luiz Filipe Bonetti Silva), nas pegadas do instrutor, mostrando que 'filho de peixe...'.

Entrevista João Bosco Aparecido - O empresário que impressiona

Edição nº 1685 - 26 de Julho de 2019

A data é 17 de julho mas a festa será neste Sábado 27, a partir da abertura da loja às 8h, com promoções, sorteios de brindes e até o parabéns pra você... O empresário João Bosco Aparecido, de fato, tem motivos de sobra para comemorar.“A gente quase não acredita que são 20 anos vestindo gerações, porque quando a loja abriu algumas funcionárias nossas nem tinham nascido, pois, uma delas tem 16 anos,  outras 18... E os pais já compravam aqui.  Estamos fazendo história! Graças a Deus!”.

Entrevista: Ruth Gobbo - Lugar mais bonito no mundo é onde está nosso filho

Edição nº 1678 - 7 de Junho de 2019

ET - Vamos compor esta entrevista na forma convencional do 'Lead' jornalístico: o quê, quem, quando, onde, como e por que... Então, vamos lá: 

O que você foi fazer nos EEUU com tanto lugar bonito por aí, já de cara, fazendo proselitismo contra Trump e seu império? 

Da Santa Bárbara para o mundo

Edição nº 1675 - 17 de Maio de 2019

Carlos Roberto Prudêncio 43 é daqueles sacramentanos que fazem a diferença mundo a fora. A exemplo de muitos filhos da terra daquela época, nasceu em Uberaba e, nos primeiros dias de vida, retornou para a fazenda Santa Bárbara, pequeno povoado a 63 quilômetros da cidade, onde foi criado com zelo e esmero pelos pais, Darcy Garcia Prudêncio e Lilônio Honório Prudêncio, de saudosa memória.