Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito agiliza quatro projetos para solucionar falta d'água

Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Preocupado com a seca brava que o Sudeste está enfrentando, o prefeito Wesley De Santi de Melo, ao lado do diretor o SAAE, Marcos Alves, está dando início aos projetos de aumento de novos mananciais. “Este foi um ano de pouca chuva e sabemos que vamos ter problemas mais à frente, por isso já demos início à construção de uma nova rede para levar água do poço artesiano perfurado na Praça de Esportes até o reservatório 1 (R1), na av. Antônio Carlos, um dos principais da cidade.

Pelos cálculos do SAAE, o R1 vai receber 32 mil litros de agua por hora. “Acredito que vai desafogar muito, porque num período de 24 horas, serão mais de 750 mil litros, que vão estar complementando a captação já existente”, explica, acrescentando que já está também, em licitação,  a obra do reservatório de  1 milhão de litros d´água, que será construído no final da avenida Antônio Carlos. 

“Abrimos a licitação, não houve vencedor, mas o edital está sendo publicado novamente, só que isso acaba atrasando. Mas o importante é que estamos mostrando ação e não tenho dúvidas de que nestes quatro anos vamos solucionar o problema de água na cidade”, afirma, sem deixar de preocupar-se com a falta de chuva na região.

O prefeito apontou outros projetos em andamento. “Adquirimos a Mina do Ximango e a construção de uma lagoa de 20 milhões milhões de litros de água, que também está em licitação”, anuncia, destacando a queda de arrecadação do SAAE. “Por outro lado temos que avaliar que a arrecadação do SAAE caiu muito devido à inadimplência. Temos que levam em consideração além da falta de água, a questão da pandemia, que além de dificultar a arrecadação gerou um aumento no consumo, porque as pessoas têm que ficar em casa e isso acaba acarretando num consumo maior”.