Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Polí­tica

Pré-candidatos podem começar 'Vaquinha Virtual' a partir dessa sexta-feira

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Eleições serão adiadas? Esta é uma pergunta ainda sem resposta, mas se forem adiadas devem acontecer ainda este ano, embora muitos sugiram prorrogar para 2022. Mas a decisão só deve vir no mês e junho, até porque as convenções para a escolha dos candidatos, conforme o calendário eleitoral, só a partir do dia 20 de julho.

TRE adota novo procedimento para atendimento eletrônico de eleitores

Edição nº 1726 - 8 de Maio de 2020

O prazo para regularização do Título de Eleitor para estar apto a votar em 2020 termina na próxima segunda-feira, dia 6 de maio. Para atender aos eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) adotou o atendimento eletrônico (www.tre-mg.jus.br) e  seguir o passo a passo: 

Estados e municípios aguardam sanção do PL de auxílio do Governo Federal

Edição nº 1726 - 8 de Maio de 2020

O Plenário do Senado aprovou no sábado 2 o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020), que prestará auxílio financeiro aos estados e municípios para combate à pandemia da covid-19. O valor inclui repasses diretos e suspensão de dívidas. Após passar pela Câmara dos Deputados, o PLP voltou ao Senado, sendo aprovado na noite dessa quarta-feira 6 e seguindo para a sanção presidencial.  

Vereadores homenageiam prefeito Wesley e pedem o fim da Cosip

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

O vereador Luiz Devós, acompanhado pelos colegas de câmara, Edmilson Peres, Luster Fernandes, Marcos dos Santos Pires e Pedro Teodoro Rodrigues e Rezende entregaram ao prefeito Wesley De Santi de Melo, na manhã dessa segunda-feira 2, um troféu simbolizado por um pequeno abajur e um quadro emoldurado com o resumo do serviço executado na expansão de rede e troca da iluminação pública por lâmpada de led na cidade, pedindo ainda o fim da Cosip tão logo seja concluída a instalação. 

Prefeito Wesley tem denúncias divulgadas pelo jornal O Globo

Edição nº 1723 - 17 de Abril de 2020

Três denúncias contra o prefeito Wesley De Santi de Melo, circuladas no jornal virtual Sacramento Notícias, assinado pelo jornalista Antônio Ribeiro, foram parar na coluna do jornalista Ascânio Selene, d'O Globo/RJ, no final da última semana. A primeira refere-se a um crescimento patrimonial de 350% entre os seus dois mandatos na Prefeitura de Sacramento, cita o jornal.

Estamos numa guerra, mas uma guerra para poupar vidas

Edição nº 1722 - 10 de abril de 2020

O prefeito Wesley De Santi de Melo, falando ao ET, esclareceu que a flexibilização foi dada, mas a fiscalização vai ser severa por parte da Prefeitura, no tocante às obrigações e responsabilidade de cada empresário proprietário da casa comercial ao adotar as medidas de segurança em relação ao uso dos Equipamentos 

Denúncia de fazendeiro na região dos Pinheiros viraliza na internet

Edição nº 1714 - 14 de Fevereiro de 2020

O morador da região dos Pinheiros, Luciano Peres, denunciando as precárias condições da estrada e de uma passagem improvisada, construída de tábuas sobre dois esteios, denominada 'pinguela', sobre o ribeirão da Parida, onde seus três filhos devem atravessar diariamente para aguardar o transporte escolar, no tempo das águas, viralizou esta semana na internet. 

TSE alerta para a regularização do título eleitoral para votar em outubro

Edição nº 1711 - 24 de Janeiro de 2020

Faltam nove meses para as Eleições Municipais de 2020, quando mais de 146 milhões de eleitores irão às urnas para eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos dos 5.568 municípios brasileiros. Em maio do ano passado, mais de 2,4 milhões de títulos de eleitores foram cancelados por estarem em situação irregular, por isso, para votar em outubro, o eleitor precisa regularizar a situação regular na Justiça Eleitoral. 

2020 é ano de eleições municipais e as regas já estão valendo

Edição nº 1709 - 10 de Janeiro de 2020

Eleitores de 5.570 municípios escolherão este ano prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. E a partir deste mês de janeiro, eleitores, partidos e candidatos devem estar atentos ao calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

  As regras, que começaram a valer no dia 1º de janeiro, estabelecem que: 

a) Entidades ou empresas que fazem pesquisa de opinião pública ficam obrigadas a registrar sondagens de intenção de voto no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais até 5 (cinco) dias antes da divulgação.

Governador Zema prorroga Lei 100 até o fim de seu mandato

Edição nº 1708 - 03 de Janeiro de 2020

O governador Romeu Zema conseguiu a aprovação na Assembleia Legislativa do projeto que prorroga até o fim do seu mandato a vigência máxima da licença médica para os efetivados na educação pela Lei 100 que ainda são mantidos no estado, depois da derrubada da legislação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A permanência desses servidores é amparada por uma lei complementar de 2016, que determinou a permanência desses funcionários no Estado para atender a modulação do STF, de quando a lei complementar 100 foi considerada inconstitucional.