Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Cidade

Convescote leva dezenas à cachoeira do Azulim

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Rodou na internet, no último final de semana, um post de mau exemplo para um país que assiste a segunda maior pandemia de sua história, quando já foram ceifadas mais de 84 mil mortes vítimas da covid-19, doença altamente infecciosa pelo novo coronavírus. 

Idosos ganham Hotel Geriátrico

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

A dupla sertaneja, Teddy Vieira e Lourival dos Santos, compôs em 1954 a toada 'Couro de boi', eternizada por vários cantores do gênero anos a fora. A triste toada comoveu milhões de pessoas que esconjuravam o filho que deixou de dar abrigo aos 'velhos'. Quase 70 anos depois, a moda virou moda, não por desprezo, nem por deixar de amá-los.

Empresa Método instala mais 365 lâmpadas Led na cidade

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Há duas semana, a empresa Método retomou o trabalho de melhoria da iluminação pública da cidade com a troca e instalação de mais 315 lâmpadas Led de 75 watts. De acordo com Fabrício Lopes Pereira (foto), encarregado da empresa que trabalha com duas turmas de técnicos responsáveis pela remoção dos antigos braços e instalação dos novos já com as novas lâmpadas, disse que nos próximos dias essa etapa estará concluída. 

Cidade ganha nova farmácia

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

O farmacêutico Danilo Gomes Matos abre na cidade mais uma opção no ramo farmacêutico, a Drogaria Saúde Mais Fácil. Tudo começou devagar, inaugurando em abril de 2019 uma loja com perfumaria e suplementos alimentares. E, agora, ao concluir o Curso de Farmácia, o que lhe dá direito de assinar como farmacêutico profissional do estabelecimento, inicia uma nova fase ao introduzir a linha de medicamentos em geral.  “Sinto-me gratificado pela formatura em Farmácia e pela reabertura da loja introduzindo a linha de medicamentos em geral para oferecer qualidade e bom atendimento aos clientes.

Rotary prorroga mandatos das diretorias

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

O casal Sebastião Inácio Borges e Adair Eurípedes da Silva Borges, respectivamente, presidentes do Rotary Club e Casa da Amizade de Sacramento, devido à pandemia, tiveram seus mandatos, juntamente com as respectivas diretorias, prorrogados por mais um ano. Sem a tradicional noite festiva e sem convidados, a posse dos presidentes e demais diretores aconteceu na noite do 

dia 6 de julho.

Bucolândia...

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

Os prefeitos do bicentenário - Hugo Rodrigues da Cunha (30.06.1964 a 30.01.1967)

 

Atendendo MP, cidade pode fechar comércio

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

Boa parte do comércio local pode voltar a fechar as portas a partir da próxima terça-feira. A medida atende determinação do Ministério Público Estadual (MPMG), conforme explicou o secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo de Tarso Natal Fonseca, através do site da Prefeitura.

 

Alto da Santa Cruz ganha reservatório de 315 mil litros

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

O Governo Municipal e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciaram as obras para a instalação de um reservatório no Alto da Santa Cruz, com capacidade para 315 mil litros de água, modelo cilíndrico apoiado em chapas de aço, afixadas em fundações de concreto armado tem altura de 9m e diâmetro de 6,68m. A finalidade é de abastecer toda a parte alta desse bairro, além do Cervato I e III, parte do Cervato II e, também a parte alta do bairro Perpétuo Socorro. 

Eliana Garcia é embaixadora Politize em Sacramento

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

Eliana Garcia Vilas Boas (foto) é a representante da rede nacional de Embaixadores Politize em Sacramento, formada presencialmente turma de Brasília em 2019, e desde então já alcançou mais de 413 pessoas em atividades educativas presenciais. Eliana Garcia, que atualmente é a Mobilizadora da Embaixada Politize,  está qualificada para coordenar as atividades da organização na cidade, como a formação de alunos e a captação de recursos que viabilizem o seu funcionamento (tanto doações financeiras quanto os recursos materiais supracitados).

 

Kiko Bonfim deixa diretorias de entidades e lança pré candidatura a vereador pelo PP

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

O empresário do ramo de seguros, Kiko Bonfim, que sempre esteve ligado a entidades na cidade, quer como voluntário ou compondo a diretoria, atendendo à desincompatibilização exigida pela Lei Eleitoral, afastou-se dos cargos que ocupava no Rotary Clube e na Casa do Menor Rosa da Matta, em 4 de abril, atendendo exigências da lei eleitoral. 

Naquela oportunidade, expôs aos colegas sua intenção de se inscrever como candidato prévio a vereador nas eleições de novembro.