Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Cidade

Sicredi inaugura agência

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

“Chegamos a Sacramento para conhecer a cultura de Minas, e foi tão rápida a forma como o povo sacramentano nos recebeu, que já começamos a fazer negócios, e isto é muito bom, porque abrimos hoje nossa agência com uma carteira formada e muito trabalho pela frente.

Osny presta conta de sua gestão no SAAE

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

O Engenheiro Osny Zago vem a público prestar contas de sua Administração como Diretor Adjunto do SAAE respondendo pela Autarquia no período de 2017 a 2020.

 

Como você recebeu o SAAE em janeiro de 2017?

Recebi o SAAE com uma situação financeira crítica, com contas de energia vencidas e outras parceladas, com incidência de multas, restos a pagar, encargos e multas da Receita Federal, que no total chegavam a valores próximos aos R$ 650.000,00, com saldos bancários das contas praticamente zeradas.

 

Bucolândia...

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

MÁQUINA DOS ARAÚJO

 

Este prédio foi construído no final do século XIX para ser residência de Manoel Fidelis Borges (Nequinha Araújo), segundo os atuais proprietários, a construção é do ano de 1.890.

Este Casarão de janelões coloniais, remete à lembrança de uma Sacramento antiga, um período quando não havia luz elétrica, em que as residências e os comércios instalavam-se principalmente na Avenida Benedito Valadares, e na Visconde do Rio Branco.

Coletivo Bitita promove Encontro da Luta Pela Igualdade Racial

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

O Coletivo Bitita realizou, no sábado, 20 de março, o 'Encontro da Luta Pela Igualdade Racial', com o objetivo de chamar atenção para a ampla e contínua incidência da discriminação racial no mundo. “Lutamos para erradicar o racismo e a discriminação racial em todas as suas formas. A discriminação baseada na cor da pele e na origem de um indivíduo é abominável, assim como as novas formas de xenofobia e de intolerância étnica”, afirmou. 

Comércio inicia campanha de ajuda aos necessitados

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Inaugurada há um mês, completos no dia 22, a Padaria, Confeitaria e Lanchonete Canecão, na praça Cônego Hermógenes (Praça da Rodoviária), do casal Luiz Carlos Borges e Lúcia Helena Alves aderiu à uma campanha iniciada em Sacramento através de um pedido feito pela página da internet, 'Acontece Sacramento'. A ideia lançada foi dirigida aos proprietários de casas comerciais que trabalham com a venda de pães, roscas, quitandas e salgados, para que, as sobras do dia anterior, normalmente, descartadas, fossem distribuídas entre famílias mais necessitadas. 

Médicos assumem o sobreaviso da Santa Casa e do P. Socorro

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Os médicos, Aluísio Augusto Marques e Diogo Rodrigues Cassiano foram contratados, a partir do último dia 15, para atender o sobreaviso de todas as internações na Santa Casa, não acobertadas por outros especialistas, transferências, realização de diagnósticos e acompanhamento clínico em auxílio aos plantonistas do Pronto Socorro (PS), bem como a solução dos demais conflitos apresentados na entidade. A contratação se estende também aos médicos, Pedro Teodoro e Renato Melo que assumem a coordenação do Pronto Socorro.

 

PMS recapeia duas ruas do Jardim Alvorada

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

A empresa PaviAgil Construções e Comercio Ltda, de Uberaba, concluiu nessa quarta-feira 24, 4.356,5 m² de recapeamento asfáltico nas ruas Arnaldo Zandonaide (2.512 m²) e rua Ângelo Bonatti (1.844,5 m²), ambas no Jardim Alvorada. Foi mais uma obra do governo municipal, que pretende recapear todas as ruas que apresentam problemas no asfalto. 

A foto da semana

Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

Padre Leandro chega para auxiliar na paróquia Basílica

Edição nº 1771 - 16 de Março de 2021

Padre Leandro Santos da Silva (foto), 36 já está em Sacramento como vigário paroquial para auxiliar o reitor da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, padre Ricardo Alexandre. 

Polícia em Ação...

Edição nº 1769 - 12 de Março de 2021

PM fecha 'fábrica' de notas falsas e cartões clonados em Conquista

 

Operação conjunta das polícias Civil e Militar de Conquista e Sacramento desencadeada na última  sexta-feira 5, para cumprimento de mandados de busca e apreensão, nas residências de três suspeitos de envolvimento em ocorrências de estelionato em Conquista, terminou com a prisão de dois homens e o fechamento de uma 'fábrica' de notas falsas e clonagem de cartão.