Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Religião

Heróis da Fé: Carlo Acutis, o 'ciberevangelista' e padroeiro da internet

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Uma das características mais marcantes dos heróis são exatamente as ações grandiosas, assim, é o jovem herói da fé, Carlo Acutis (foto), o servo de Deus, citado pelo Papa Francisco na exortação pós-sinodal Christus Vivit, como exemplo de alguém que fez excelente uso dos meios digitais para a evangelização. 

 

Justiça inocenta padre Robson de acusações de lavagem de dinheiro em Trindade

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Em decisão unânime, na tarde dessa terça-feira 6, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) inocentou o missionário redentorista, Pe Robson de Oliveira das acusações de lavagem de dinheiro pela Operação Vendilhões, por ter movimentado R$ 2 bilhões em uma década, através da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que tem sede na cidade de Trindade (GO).

 

Publicada ‘Fratelli Tutti’, a Encíclica social do Papa Francisco Bergoglio

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Fraternidade e amizade social são os caminhos indicados pelo Pontífice para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições. Reafirmado com vigor o não à guerra e à globalização da indiferença.

 

Pe Victor Coelho ganha estátua em sua terra natal

Edição nº 1746 - 25 de Setembro de 2020

O missionário redentorista e servo de Deus, Pe Victor Coelho de Almeida, recebeu uma justa homenagem da cidade, que completa este ano seu bicentenário de fundação. O sacerdote, que nasceu em Sacramento no dia 22 de setembro de 1899, cujo processo de reconhecimento de sua santidade já está sendo analisado em Roma, ganhou uma estátua em tamanho natural afixada em um monumento construído no adro esquerdo da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, onde foi batizado há 121 anos.

 

Padres são suspensos de atividades ministeriais

Edição nº 1742 - 28 de agosto de 2020

A jornalista Gê Alves informou no programa que um mandado de busca e apreensão na casa do padre, na rua Walquerianas, na Chácara das Orquídeas, foi cumprido pela polícia judiciária. No local foram apreendidos vários bens, entre eles, um lustre, dois castiçais, crucifixo, oratório, imagens, cadeira, armário, casos de plantas, móveis, entre outros bens, que foram depositados em favor da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes.

Nem mesmo a pandemia tirou o brilho da cerimônia religiosa pelos 200 anos da cidade

Edição nº 1742 - 28 de agosto de 2020

Uma missa solene presidida pelo pároco Pe Ricardo Fidelis Marques e concelebrada pelo representante do arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, o sacramentano Pe Otair Cardoso, seguiu-se após a adoração, em ação de graças pelos 200 anos de bênçãos que o Santíssimo Sacramento jorrou ao município. Durante a celebração, as imagens dos patronos da cidade, São Miguel Arcanjo, São Sebastião e Divino Espírito Santo foram colocadas no altar central ao lado da padroeira Nossa Senhora do Patrocínio do Ssmo. Sacramento.  

Padre Otair expressa gratidão

Edição nº 1742 - 28 de agosto de 2020

Padre Otair Cardoso da Cruz, filho de Sacramento, que representou os sacerdotes sacramentanos, na celebração litúrgica dos 200 anos das Terras do Santíssimo Sacramento, em entrevista ao ET, falou de sua alegria em poder fazer parte desta terra e da celebração. 

Espíritas realizam encontro virtual

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Semestralmente, o Grupo Espírita Esperança e Caridade realiza o Encontro de Evangelização de Espíritos há mais de 30 anos. Este ano, devido à pandemia, o encontro foi virtual, conforme informações da presidenta do Grupo, Alzira Bessa Franca Amui.  

Aparecida e Sacramento celebram 33º ano da morte de Padre Vítor

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

O sacramentano, missionário redentorista, Pe Vítor Coelho de Almeida, recebeu homenagens da comunidade redentorista aparecidense e em Sacramento, nessa terça-feira 21, data que marca o 33º aniversário de sua morte. Pe Vítor viveu 87 anos e desses, 76 foram dedicados à Congregação do Santíssimo Redentor. Para a comunidade Redentorista, ele é memória viva na história da Rádio Aparecida, Clube dos Sócios e do Santuário Nacional de Nossa Senhora 

Aparecida. 

 

Dom Paulo ordena três diáconos na Basílica do Santíssimo Sacramento

Edição nº 1736 - 24 de Julho de 2020

Os seminaristas Alexandre Ferreira Margarido, César Augusto Lourenço Borges e Marcos Vinícius Machado foram ordenados diáconos pela imposição das mãos e prece de ordenação de Dom Paulo Mendes Peixoto, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Uberaba, em concelebração realizada às 9h, do último dia 11,  na Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria.