Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Religião

Grupo espírita inaugura 'Casa Assistencial Maria da Cruz Xavier'

Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

No silêncio evangélico que reza a prática da caridade sem alarde, um grupo de irmãos que professam o Espiritismo, liderados pelo advogado Kesley Seyssel de Melo Rodrigues, inaugurou em outubro de 2020 a Casa Assistencial Maria da Cruz.

Sacramento ganha mais um filho sacerdote, Frei Eliseu

Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Dois franciscanos da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência Divina, o sacramentano, Frei Eliseu Inácio da Silva, e Frei Isaac Prudêncio serão ordenados sacerdotes no próximo domingo, 15 de maio, às 19h, em celebração no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Jaci (SP), presidida pelo bispo da Diocese de São José do Rio Preto, Dom Tomé Ferreira da Silva. 


Nove ciclistas sacramentanos fazem o ‘Caminho da Fé’

Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Um grupo de ciclistas sacramentanos, quatro mulheres: Lorena, Cleide, Fabiana e Juliane e cinco homens, Gabriel, Wagner, Leandro, Robervani e Marcelo de Paula partiram de Águas da Prata (SP) pelo Caminho da Fé, uma maratona de 310 km de pedal atravessando a serra da Mantiqueira, por estradas de chão e vales, até chegar ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).  

 

Brasil participa da 'Maratona de Oração' contra a pandemia

Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

O Santuário Nacional de Aparecida está representando o Brasil, na ‘Maratona de Oração’ convocada pelo Papa Francisco pelo fim da pandemia no mundo, durante todo este mês de maio. Nesta quinta-feira, 6 de maio, a partir das 11h, a oração do terço foi rezada nessa intenção, na Basílica de Aparecida (SP). A iniciativa está sendo realizada à luz da expressão bíblica, “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5).

 

Padre Leandro chega para auxiliar na paróquia Basílica

Edição nº 1771 - 16 de Março de 2021

Padre Leandro Santos da Silva (foto), 36 já está em Sacramento como vigário paroquial para auxiliar o reitor da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, padre Ricardo Alexandre. 

Pe. Carlos Artur morre aos 73 anos

Edição nº 1754 - 27 de Novembro de 2020

Mais um luto na família Redentorista, desta vez pela morte do padre Carlos Artur Annunciação (foto), que morreu na noite desta quarta-feira 25, às 23h50, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP).  

 

CNBB convida brasileiros a plantarem uma árvore no dia de finados em memória dos que se foram

Edição nº 1751 - 30 de Outubro de 2020

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil convida os brasileiros a plantarem uma árvore no dia 2 de novembro, Dia de Finados.  Para o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, “o gesto, plantar uma arvore, além de evitar as tradicionais aglomerações nos cemitérios, liga-se também à triste destruição ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país”.

Heróis da Fé: Carlo Acutis, o 'ciberevangelista' e padroeiro da internet

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Uma das características mais marcantes dos heróis são exatamente as ações grandiosas, assim, é o jovem herói da fé, Carlo Acutis (foto), o servo de Deus, citado pelo Papa Francisco na exortação pós-sinodal Christus Vivit, como exemplo de alguém que fez excelente uso dos meios digitais para a evangelização. 

 

Justiça inocenta padre Robson de acusações de lavagem de dinheiro em Trindade

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Em decisão unânime, na tarde dessa terça-feira 6, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) inocentou o missionário redentorista, Pe Robson de Oliveira das acusações de lavagem de dinheiro pela Operação Vendilhões, por ter movimentado R$ 2 bilhões em uma década, através da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que tem sede na cidade de Trindade (GO).

 

Publicada ‘Fratelli Tutti’, a Encíclica social do Papa Francisco Bergoglio

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Fraternidade e amizade social são os caminhos indicados pelo Pontífice para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições. Reafirmado com vigor o não à guerra e à globalização da indiferença.