Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

Religião

III Encontro de Ex-Seminaristas Redentoristas de Sacramento ocorreu com sucesso pelas mídias sociais

Edição nº 1727 - 15 de Maio de 2020

A equipe organizadora do III ERESER (Encontro Regional de Ex-Seminaristas Redentoristas) de Sacramento, avaliando a conjuntura atual ocasionada pela pandemia da Covid 19, e ponderando junto com a diretoria da UNESER, (União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas) adiou o Encontro de ex-seminaristas que estudaram no Seminário Santíssimo Redentor, prevista para os dias 24 a 26 de abril último.

UNESER adia encontro de ex-seminaristas em Sacramento

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

O III Encontro Regional de Ex-Seminaristas Redentoristas (Ereser), que reúne, anuamente, em Sacramento estudantes que passaram pelo Seminário Santíssimo Redentor, de 1959 a 1990, previsto para ser realizado entre os dia 24 a 26 de abril, foi adiado, atendendo às medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. 

Paróquias de Sacramento vão aguardar autorização arquidiocesana para reabertura

Edição nº 1725 - 1º de Maio de 2020

Logo após a publicação do Decreto Municipal nº 145 de 29 de abril, que autoriza a abertura de academias, bares, lanchonetes e igrejas, o reitor da Basílica, Pe Ricardo Alexandre Fidelis expediu comunicado, informando que, antes de acatar o exposto no decreto municipal, aguardará autorização da arquidiocese.  

Católicos celebram ritos da Semana Santa pelos meios de comunicação

Edição nº 1723 - 17 de Abril de 2020

Há 102 anos, o mundo sofreu o flagelo da gripe Espanhola, a maior pandemia da História da Humanidade, que matou, segundo dados, 25 milhões de pessoas, embora algumas estimativas apontem que esse número tenha sido  duas vezes maior.  Hoje o mundo luta contra a Covid-19, doença espalhada pelo novo coronavírus, surgido na China.

Faltam três decretos para beatificação de Padre Vitor

Edição nº 1722 - 10 de abril de 2020

A Congregação Redentorista está empenhada em reunir, selecionar e arquivar todos os documentos referentes ao missionário redentorista, Pe Vítor Coelho de Almeida (foto), incluindo os processos sobre a Vida, Virtudes de Fama de Santidade, o do Milagre e o Supletivo.

CNBB sugere que o Domingo de Ramos seja celebrado de modo especial em tempos de coronavírus

Edição nº 1721 - 03 de Abril de 2020

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a população brasileira a viver de forma muito especial o Domingo de Ramos, dia 5, durante a quarentena do coronavírus. O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa. “Cada um e cada família, em suas casas, são chamados a celebrar o próximo domingo com fé e esperança. Por isso, a CNBB propõe cinco pontos para ajudar os fiéis na celebração do Domingo de Ramos”, anuncia o site da instituição:

- Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.

Semana Santa começa com Domingo de Ramos

Edição nº 1721 - 03 de Abril de 2020

Começa neste domingo 5, com o Domingo de Ramos, as celebrações da Semana Santa que vão até o próximo sábado 11, culminando com a mais importante celebração do calendário cristão, a Festa da Ressurreição, no dia 12, cuja celebração começa no sábado à noite, com a Vigília Pascal. As celebrações remontam ao ano 33 da era cristã, quando Jesus entra em Jerusalém montado em um burrico e é ovacionado com ramos pelo povo e proclamado Rei e Senhor: “Hosana nas alturas, bendito o que vem em nome do Senhor”. No rito da palavra, na mesma celebração, narra-se a Paixão do Senhor.  

Padre italiano morre após ceder seu respirador a um desconhecido

Edição nº 1720 - 27 de Março de 2020

A atitude comoveu a cidade de Bergamo. O nome dele era Giuseppe Berardelli, de Bergamo, norte da Itália, onde a doença está ceifando vidas de maneira trágica (6.077 em todo o país, no momento em que deito estas mal traçadas). Don Giuseppe morreu após testar positivo para o coronavírus, mas não exatamente por isso. Ele resolveu se sacrificar por outra pessoa, conta  a mídia local.

Aos 72 anos, o religioso abriu mão do respirador de que precisava e que sua comunidade havia comprado apenas para ele.Deu o aparelho para um desconhecido usar, mais jovem que ele.

170 países comemoraram o Dia Mundial da Oração

Edição nº 1718 - 13 de Março de 2020

Sob o tema, “Levante-se! Pegue a sua cama e ande!”, as pessoas de fé de mais de 170 países celebram no dia 6 de março, o Dia Mundial da Oração, com o objetivo principal de promover o aumento das obras missionárias, além de ajudar na troca de experiências entre cristãos e fiéis religiosos de todo o mundo.

Três coisas a aprender com Santa Dulce dos Pobres e viver nesta Campanha da Fraternidade

Edição nº 1718 - 13 de Março de 2020

No dia 13 de março de 1992, às 16h45, Santa Dulce dos Pobres, morria aos 77 anos, no Convento Santo Antônio, em Salvador (BA), após 16 meses de sofrimento e fragilidades respiratórias.