Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

O Estado do Triângulo

Heróis da Fé: Carlo Acutis, o 'ciberevangelista' e padroeiro da internet

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Uma das características mais marcantes dos heróis são exatamente as ações grandiosas, assim, é o jovem herói da fé, Carlo Acutis (foto), o servo de Deus, citado pelo Papa Francisco na exortação pós-sinodal Christus Vivit, como exemplo de alguém que fez excelente uso dos meios digitais para a evangelização. 

 

Justiça inocenta padre Robson de acusações de lavagem de dinheiro em Trindade

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Em decisão unânime, na tarde dessa terça-feira 6, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) inocentou o missionário redentorista, Pe Robson de Oliveira das acusações de lavagem de dinheiro pela Operação Vendilhões, por ter movimentado R$ 2 bilhões em uma década, através da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), que tem sede na cidade de Trindade (GO).

 

Cidade entra na Onda Verde

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Sacramento entra na Onda Verde. A informação foi dada ao ET, na manhã desta sexta-feira 9, pelo secretário Reginaldo Afonso dos Santos, atendendo ao Minas Consciente que liberou para a macrorregião Triângulo Sul a Onda Verde. “Estamos aderindo à Onda Verde, que dá liberdade para liberar mais algumas atividades comerciais que vinham sendo proibidos até agora, como  música ao vivo, atividades físicas individuais”, enumerou o secretário, alertando, entretanto que, apesar da liberação é preciso ter responsabilidade. 

 

Saudades...

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Nenê morre aos 80 anos e o motorista Sabiá aos 65 

 

Delcides Tiago, mais conhecido como Sr. Nenê 80 morreu na Santa Casa de Sacramento, na tarde dessa quarta-feira 7, por volta das 15h. Seu corpo foi velado no Velório Municipal Maurício Bonatti por familiares e amigos e sepultado às 10h da manhã dessa quinta-feira 8.

Morre o Capitão Zé do Carmo

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

José do Carmo Martins, mais conhecido como Carmo do Cerea ou Tio Carmo, morreu aos 86 anos, na manhã dessa terça-feira 6, no Hospital da Escola (UFTM) em Uberaba, onde estava internado desde o dia 1º de outubro.  Há alguns anos, José do Carmo vinha apresentando problemas de saúde, até em decorrência da idade.

Publicada ‘Fratelli Tutti’, a Encíclica social do Papa Francisco Bergoglio

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

Fraternidade e amizade social são os caminhos indicados pelo Pontífice para construir um mundo melhor, mais justo e pacífico, com o compromisso de todos: pessoas e instituições. Reafirmado com vigor o não à guerra e à globalização da indiferença.

 

Começa a propaganda eleitoral no rádio e TV

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

A propaganda eleitoral no rádio e TV para as Eleições 2020 começa a ser veiculada a partir desta sexta-feira 9. Os anúncios serão divulgados em dois formatos: blocos e inserções. Os blocos de 10 minutos, que vão ao ar de segunda-feira a sábado, duas vezes ao dia, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 (ambos os turnos)  e serão usados para mostrar os candidatos que disputarão as eleições. 

 

Juíza defere registro de candidatura de Danylo

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

A juíza Ivana Fidélis Silveira (Direito Eleitoral), de Sacramento, julgou improcedente a impugnação ao registro de candidatura de Danylo Gonçalves Silva, do PSB, candidato a vice-prefeito na coligação que tem como candidata a prefeita a professora Tânia Moreno, conforme decisão lavrada nessa segunda-feira, 5 de outubro:

EM Luiz Magnabosco ganha reforma

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

O projeto Revitalização de Prédios Públicos chega agora à escola Municipal Luiz Magnabosco, no bairro Perpétuo Socorro, que há muito vinha reivindicando uma intervenção, devido ao estado em que se encontrava. A reforma deve ser entregue brevemente à comunidade escolar. De acordo com o engenheiro Sérgio Alves Araújo, secretário de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura, que vistoriou esta semana a escola, a revitalização está sob a responsabilidade da Construtora Jaguar.

 

PIX, DOCs e TEDs! Isso dá samba!

Edição nº 1748 - 09 de Outubro de 2020

A linguagem bancária introduz mais um neologismo no mercado financeiro. O Pix que, em inglês pode ser a abreviatura de picture (quadro), mas não tem nada a ver. Então, devem ter tirado de pixel, que são os menores pontos que formam uma imagem digital, para significar, em bom português, qualquer transferência bancária, antes denominada TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou DOC (Documento de Ordem de Crédito). Traduzindo o título acima, o Pix vai substituir o Doc e a Ted.