Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festa

Festa do Divino Pai Eterno

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

A cada ano cresce mais o número de devotos da cidade e região na Festa do Divino Pai Eterno, de Sacramento. A presença dos fieis é grande desde a recepção da imagem milagrosa no trevo de entrada da cidade, nas celebrações eucarísticas na cidade e, principalmente, na Capela do Divino, no rancho do Juvêncio Bizinoto. 

Festa da padroeira encerra neste domingo

Edição nº 1469 - 12 Junho 2015

A festa de Nossa Senhora do Patrocínio  Santíssimo Sacramento, padroeira da cidade, que, excepcionalmente , este ano está sendo realizada no mês  de junho, encerra neste final de semana. A Missa em ação de Graças pela festa, presidida pelo pároco Pe. Sérgio Márcio de Oliveira,  acontece neste sábado 13, às 19h,  com a presença dos festeiros, membros dos 16 Grupos da Pastoral Familiar. A parte social, quermesse, encerra no domingo, que terá as missas nos horários de costume. 

Festa do 1º de Maio movimenta cidade

Edição nº 1464 - 08 Maio 2015

As comemorações oficiais do 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador, começaram às 5h da manhã com alvorada de fogos,  no centro da cidade. Saindo da praça do Perpétuo Socorro, às 10h, a tradicional Cavalgada do 1º de Maio ganhou as ruas da cidade com 825 cavaleiros, dez bois de carro puxando dois carros e cinco bois montados, movimentou especialmente a praça Dr. Valadares (Rosário) e toda a avenida Benedito Valadares, com tendas e barracas montadas pelo público.

IV Festa da Divina Misericórdia

Edição nº 1460 - 10 Abril 2015

Coordenada pela comunidade Aliança da Misericórdia, a Paróquia de Na. de Na. Sra. da Abadia abriu neste domingo 5 ,com missa presidida pelo pároco, Pe. Eduardo Ferreira, a IV Festa da Divina Misericórdia, que tem como tema, “Meu Refúgio, minha fortaleza, meu Deus, eu confio em Ti” (Sl 91.2). 

Pároco resgata festa de São Sebastião

Edição nº 1450 - 30 Janeiro 2015

Feliz e agradecido com o resultado do leilão beneficente de bezerros doados pelos produtores rurais em prol da reforma da Basílica do Santíssimo Sacramento, durante a Festa de S. Sebastião, o pároco Pe. Sérgio Márcio de Oliveira apresentou, ao final da missa do último domingo, o resultado parcial do evento: R$ 50 mil, ainda faltando animais para serem transportados. A Festa de São Sebastião foi uma das mais tradicionais festas da cidade, que deixou de ser celebrada há muitos anos pela comunidade católica e agora resgatada.

Festa do tricentenário da padroeira do Brasil

Edição nº 1449 - 23 Janeiro 2015

A Arquidiocese de Aparecida e o Santuário Nacional de Aparecida estão a mil nos preparativos do tricentenário, os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida nas águas. A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul,  no ano de 1717. Portanto, em 2017, a aparição da imagem completará 300 anos.

350 estudantes participam da festa de formatura

Edição nº 1444 - 12 Dezembro 2014

Duzentos e oitenta  alunos da educação infantil e 70 do 9º ano das escolas da rede municiapld e Educação viveram as emoçoes da solenidade de formatura essa semana, masrcandoassim o encerramentode umano de vitórias nas metas alcançadas. 

Devotos celebram Festa de São Geraldo

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

A festa de São Geraldo no último domingo 23, encerrou o calendário de festas religiosas na cidade este ano. A festa não teve a tradicional quermesse, apenas o tríduo religioso no último final de semana, culminando no domingo, com o almoço no agora bem montado Salão da Matriz d'Abadia e missa seguida de procissão, na Capela do santo padroeiro, no bairro que levou o seu nome. 

Pastoral Familiar em festa de confraternização

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

A Pastoral Familiar reuniu-se no último sábado 22, para uma festa de confraternização no Salão São Clemente. Um momento de encontro e de festa idealizado pelos coordenadores, o casal Arlete Auxiliadora Manzan Frois e Wantuil Frois, e a presença de mais de 60 casais de todos os grupos da Paróquia do Santíssimo Sacramento.  

A Foto da Semana

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

Julin observa cão que não se assusta com espocar de foguetes na festa cruzeirense