Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ASAA

Sebrae faz diagnóstico artesanal em parceria com a ASAA

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

A Associação Sacramentana de Artesãos e Artistas, ASAA, recebeu entre os dias 24 a 26 a visita de Andrea Costa, designer consultora do Programa Sebrae de Artesanato, de Belo Horizonte, para uma oficina de  diagnóstico   das potencialidades artesanais dos associados da ASAA. 

De acordo com Andrea, nesses três dias de atividades, além de conhecer a produção e a matéria prima que a cidade oferece  vai elaborar um plano de ação para que o Sebrae possa vir apoiar o desenvolvimento do artesanato local. 

ASAA e UHE ministram curso para entidades

Edição nº 1465 - 15 Maio 2015

Representantes de três entidades sacramentanas, Terno de Congado Guarda de São Benedito, Terno de Moçambique Na. Sra. do Rosário e Prosa Boa e Arte reuniram-se no sábado 9 para um curso confecção de instrumentos musicais a partir da utilização de materiais recicláveis. Ministrado pelo músico Ivan Luiz Gomes (Mr Dark Blue Eyes), através da  Associação Sacramentana de Artistas e Artesãos (ASAA), patrocinado pelo Consórcio da UHE Igarapava, o curso teve a duração de oito horas, com direito a certificado. 

ASAA faz parceria com entidades para cursos

Edição nº 1453 - 20 Fevereiro 2015

Dentre os projetos realizados pela Associação Sacramentana dos Artistas e Artesãos (ASAA) em 2015, um deles vai beneficiar diretamente várias entidades da cidade. As atividades começaram no último dia 14 com os membros do Terno de Moçambique Nossa Senhora do Rosário aprendendo a fazer vassouras de garrafa pet, que têm, segundo Rhaavi Dionísio, presidente da ASAA e instrutor do curso, boa aceitação no mercado pela sua durabilidade e baixo custo. A seguir, o curso vai para a Associação Comunitária do Cajuru, por iniciativa da diretoria. 

ASAA conquista a primeira estrela rumo à certificação

Edição nº 1441 - 21 Novembro 2014

O presidente Rhavi Dionísio, Elza Aparecida Oliveira Leite, Joana D´Arc de Carvalho, Joselina Alves da Silva e Josiane Aparecida Silva Rezende, Leila Maria Tiago  e Rita Vieira Scalon,  artesãos da Associação Sacramentana de Artesãos e Artistas (ASAA) receberam a primeira das três estrelas da certificação dos produtos que fabricam. 

ASAA realiza mais uma etapa para certificação

Edição nº 1433 - 26 Setembro 2014

Frederico Eduardo Coelho Seabra, do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (CAPE), de Belo Horizonte, esteve em Sacramento nos dias 22 e 23, para mais um curso de capacitação com os artesãos da cidade, visando a certificação dos produtos fabricados pela Associação. 

Lero Social

Edição nº 1432 - 19 Setembro 2014

LAMIRÓ EMPÓRIO NATURAL COMPLETA DOIS ANOS

ASAA lança Catálogo de Produtos

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

Noite festiva e cultural na terça-feira, 26, na Casa da Cultura Sérgio Pacheco para o lançamento do Catálogo de Produtos do projeto “Modelando História Fazendo Arte”, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do Programa Caixa de Apoio ao Artesanato Brasileiro, que tem como objetivo o desenvolvimento de comunidades artesãs e  a valorização do artesanato tradicional brasileiro. 

Lero Social

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

ROTATÓRIA PE. JÚLIO NEGRIZOLLO

Retrospecto

Edição nº 1428 - 22 Agosto 2014

SUPERSIMPLES

ASAA se prepara receber selo de qualidade

Edição nº 1426 - 08 Agosto 2014

A diretoria e membros da Associação de Sacramento de Artesãos e Artistas encerraram nesta quarta-feira (6) o primeiro de três  módulos do  Programa de Certificação da Produção Artesanal, realizado pelo Sesi-MG em parceria com o Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), que tem o objetivo de aprimorar o processo de gestão de qualidade desses trabalhadores e segue o molde da ISO 9001.