Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1430 - 05 Setembro 2014

ROTATÓRIA PE. JÚLIO NEGRIZOLLO

Os moradores do Residencial Jardim das Acácias clamam por uma placa na entrada daquele loteamento que recebeu o nome de 'Rotatória Pe. Júlio Negrizzolo', em homenagem ao missionário redendorista que foi pároco da cidade de 1975 a 1978.  O projeto de lei, assinado por todos os vereadores, foi apresentado pelo vereador Márcio Luiz de Freitas, o Marzola, atendendo pedido do conterrâneo do sacerdote, Francisco Righini, e aprovado na sessão de 21 de outubro do ano passado. Mas, até hoje não tem a placa com a denominação, conforme determina o art. 2º da lei: “O poder Executivo promoverá a confecção da placa alusiva a esta denominação, instalando-a na referida rotatória”. 

“- Pe. Júlio e eu somos naturais de Serra Azul, pequeno município do estado de São Paulo. Atualmente residindo em Ribeirão Preto, tenho um carinho muito grande por Sacramento, onde sempre estou por conta de alguns parentes que residem na cidade. Nossas famílias sempre tiveram uma afinidade muito grande a ponto de nossos pais serem compadres. E uma de suas sobrinhas, em nome da família, sempre me pergunta sobre a placa: 'Como é que é, já colocaram a placa na rotatória?', razão de eu estar sempre cobrando o cumprimento dessa lei, e agora chego à imprensa para fazer este apelo à Câmara e ao Executivo, para que completem esta tão justa homenagem”, disse Righini ao ET, em visita 

à redação.

 

JUBILEU SACERDOTAL

Mons. Valmir Aparecido Ribeiro foi cercado de homenagens e carinhos durante concelebração eucarística de ação de graças pelos 25 anos de ordenação sacerdotal, na Matriz do Santíssimo Sacramento, onde foi pároco durante quatro anos. 

Um grande número de fieis paroquianos acorreu à Matriz para participar da concelebração e cumprimentar Monsenhor, como Hebe Portella... Gente de Uberaba e de Alfenas, terra natal do sacerdote, também presentes. Entre eles, os pais do jubilar, Benedicta e Victor. Ao final da celebração, Mons. Valmir foi brindado com um jantar no Pacheco’s Buffet.

Parabéns!!   

 

PROTAGONISMO...

juvenil no Encontro de Jovens realizado no Centro de Assistência Social Pe. Antônio Borges de Souza - Seminário, no último domingo e na saudação a Mons. Valmir por ocasião da Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de seu sacerdócio. A singela beleza de Ana Clara, como Santa Terezinha, comoveu os fieis. No Encontro no Seminário, o jovem músico Josimar coordenou a animação musical: ‘‘Eu me sinto muito feliz com a responsabilidade de fazer esse trabalho com estes  jovens que são o presente e o futuro da cidade, do país. Hoje, temos  tempo para tudo, menos para refletir, falar de Deus, ...’’

 

A ARTE DA ASAA

‘Modelando História, fazendo arte’, com este título os artesãos da Associação Sacramentana de Artesãos e Artistas lançaram no último final de semana uma bela cartilha, com fotos e desenhos de toda sua arte. O livreto, com 62 páginas, mostra todo o talento de seus artistas e artesãos na confecção dos mais variados temas. O patrocínio foi da Caixa Econômica Federal, uma bela iniciativa que deu um resultado fantástico. Prestigiando o lançamento e solenidade de culminância do projeto, as presenças dos diretores da Associação, Leila Maria Tiago e Rhaavi Dionísio, os presidentes, sainte e entrante; o gerente da Caixa, Heraldo Lopes Rosado e o presidente do Circuito dos Lagos, Manuel Pedro Leal. 

 

CHORINHO NOVO

Bem-vindos babies!. O nascimento de um bebê é uma bênção dos céus, por isso vocês foram recebidos com muito amor e carinho por todos...

Dia 29. Natalia Cristina,  filha de Cleomir Dias Inácio e de Cristina Aparecida dos Santos. Natália, do latim Natalis, dia do nascimento. Cristina, do latim Christianus, que significa “ungida por  Deus”. 

Dia 1º. Raiane,  filha de Reinaldo Rodolfo Bigi e de Edineia Aparecida Batista. Raiane é proveniente do hebraico e significa "renascida", mas algumas traduções sugerem que o nome  signifique também "dona da vida".

Dia 2. Ícaro,  filho de Gilvan Ferreira de Araujo e de Marina Garcia. Ícaro, derivado do grego Ikaros, significa “seguidor”.