Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1432 - 19 Setembro 2014

LAMIRÓ EMPÓRIO NATURAL COMPLETA DOIS ANOS

A empresa Lamiró Empório Natural completa dois anos no próximo dia 29 e, para comemorar a data o empresário Arthur Recidive está preparando uma semana de promoções e eventos culturais. “A loja nasceu em  plena primavera e primavera é vida, por isso  essa é a nossa disposição, nossa alegria pela aceitação e pelo crescimento que teve. Foram dois anos de muito trabalho, muita dedicação sempre com o intuito de agradar mais e mais o gosto do cliente”, ressalta Arthur. 

Em dois anos, a empresa cresceu e conta atualmente com a cozinha industrial e o espaço de convivência, ambos com muita aceitação. “Hoje, contamos com  três espaços, a Lamiró Empório, Lamiró Cozinha Industrial, a nossa marca  registrada na Anvisa, para fabricar  pães  integrais para Sacramento e cidades da região e, também, temos o Espaço Lamiró de Convivência,  um ponto cultural com artesanato, livros, um local onde realizamos pequenos eventos como, por exemplo,  encontros lítero-musicais”, explica, dando uma dica da programação  para a comemoração do segundo aniversário.  “Além das promoções, teremos além do movimento da gastronomia natural, o cardápio cultural, que será divulgado na próxima semana”. 

 

3ª FESTA DO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

A diretoria e voluntários do Lar São Vicente de Paulo estão  a todo vapor com os  preparativos da terceira festa em louvor ao padroeiro da sede, S. Vicente de Paulo, que será realizada nos próximos dias 26 a 28.  Todas as celebrações e a parte social serão realizadas no Lar dos Idosos, a partir da sexta-feira, dia 26, com a missa em louvor a São Vicente, às 19h. No sábado, 27, das 12 às 18h, confraternização do Dia do Idoso,  show com Zezinho e Reginaldo,  leilão e barzinho. E, no domingo, 28, último dia da festa, almoço beneficente das 11h30 às 13h30, com venda antecipada dos ingressos, que podem ser adquiridos no Lar ou pelo telefone 3351-1988. Participe e confraternize, passando algumas  horas com os residentes do Lar. 

 

ELES & ELAS

Com suas flores primaveris e tempo agradável, setembro arrebatou  os corações dos casais apaixonados Lívia e Gustavo e de Raquel e Rodrigo. 

* Dia 6 de setembro foi a data escolhida pelos jovens, Lívia e Gustavo  dizerem o sim, na Matriz do Santíssimo Sacramento. Às 20h15, Lívia, bela e radiante, ao som da  marcha nupcial, adentrou a matriz nos braços do pai, grande amigo, José Amaro de Loiola (Linda Mirthes Etchebehere de Loiola) ao encontro de Gustavo, ladeado pela mãe, Maria Paulete Santana Bessa (Jamir José Bessa, in memoriam), testemunhados por familiares e amigos, recepcionados em big festa no Pacheco´s Bar. 

* Doze de setembro foi o dia dos jovens Raquel e Rodrigo receberem as bênçãos de Deus e dos pais, para tanto, reunirem familiares e amigos para a cerimônia de casamento na Igreja de Nossa Senhora das Dores, em Uberlândia. A sacramentana Raquel é filha dos amigos, nosso inesquecível companheiro Luiz Rodrigues de Souza, de tantas lutas, e Aparecida das Graças de Melo e Souza (Cidinha); o carioca Rodrigo, filho de José Rodrigues Vieira e de Francisca da Silva Rodrigues.  

 

FESTA DO CHAPADÃO

A festa em louvor a Nossa Senhora das Dores, na Capela do Chapadão, inicia nesta sexta-feira, com a missão às 19h e em seguida, leilão e show com Vinícius Violeiro. A festa segue até  o domingo, 21, com uma vasta programação. No sábado, ás 18h, reza do terço, com os noveneiros da Divisa, Diogo, Soberbo, Oliveiras, Gameleira, Microondas, Palmeiras, Almeida Campos e Capão Alto, em seguida, leilão e show com Weber e Wesley. No domingo, o grande dia da festa, com a cavalgada, saindo às 9h, da praça do Rosário. Às 12h, chegada da cavalgada e almoço e leilão, a partir das 14h. 

 

FLORES NA ASAA

Vários artesãos da Associação Sacramentana de Artesãos e Artistas (ASAA) participaram de um curso de Artesanato  em Sementes Cascas Folhas e Flores, ministrado por Rhavi, e realizado em  parceria com o  Sindicato dos  Produtores Rurais de Sacramento. 

 

Enquanto não restauram o belo patrimônio histórico da Estação do Cipó, os artistas, Ester Venites e namorado aproveitam os espaços da velha estação para mostrar a sua arte, impressionando o público com as imagens gigantescas de animais, nas paredes internas do prédio.