Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

OAB

I Encontro Nacional de Dirigentes da OAB é marcado por importantes debates

Edição nº 1466 - 22 Maio 2015

O presidente da 116ª Subseção da OAB/Sacramento, José Rosa Camilo, acompanhado da esposa Nildes Moreira Camilo, representaram Sacramento no I Encontro  Nacional de Dirigentes da OAB, realizado em Uberlândia, de 13 a 16 de maio/2015. Com uma programação completamente tomada, os advogados presentes puderam participar de quatro dias de trabalhos, com várias palestras, oficinas e workshops abordando diversos temas.

Advogado José Rosa recebe comenda da OAB

Edição nº 1461 - 17 Abril 2015

O advogado José Rosa Camilo, presidente da 116ª subseção da OAB de Sacramento, foi agraciado com a Comenda Professor Raymundo Cândido, maior honraria concedida pela seccional mineira, durante a XV Conferência Estadual dos Advogados, realizada em Montes Claros (MG), de 9 a 11 de abril. Foram também agraciados com a comenda o governador Fernando Pimental, ministros e desembargadores. Estavam presentes mil advogados, acompanhados de seus cônjuges.

OAB homenageia mulheres

Edição nº 1459 - 03 Abril 2015

A 116ª Subseção da OAB/MG outorgou, em solenidade realizada no Paço Municipal na noite de 29 de março, o Troféu OAB Mulher 2015 a seis personalidades femininas, pelos relevantes serviços prestados em benefício da sociedade, de acordo com a Portaria nº 2, de 8 de março de 2003, criada pela então presidenta Ivone Regina Silva. De acordo com a portaria, a honraria é o mais importante reconhecimento de mérito público  que a subseção de Sacramento presta a uma mulher pelo seu trabalho em favor da comarca e da sociedade sacramentana. 

OAB homenageia Mulheres

Edição nº 1459 - 03 Abril 2015

Noite de festa promovida pela 116ª Subseção da OAB/Sacramento, no sábado 28 para a outorga do Troféu OAB Mulher 2015 a seis personalidades femininas: as advogadas Anita Zonichenn, representada por Luzia Cecília da Costa Miranda; Juliana Batista Silva, Suely Maria Jacob, Maria Beatriz Martins e Michelle Name Santos Brigagão e Florípedes Batista Silva (Nena), representando as mulheres sacramentanas.

Presidente José Rosa avalia OAB

Edição nº 1428 - 22 Agosto 2014

O presidente José Rosa Camilo (foto), que está na metade de seu mandato, avaliando a subseção local, ressalta as dificuldades porque passa a classe, por decisões tomadas pelos  tribunais superiores, sobretudo o STF e que têm  prejudicado o seu trabalho. 

OAB celebra: Dia do Advogado

Edição nº 1428 - 22 Agosto 2014

A 116ª Subseção da OAB de Sacramento, através de seu presidente José Rosa Camilo e demais membros da diretoria, promoveram na Chácara Gamela, na noite do último dia 16, aos associados e seus familiares, uma animada confraternização pelo  Dia do Advogado, comemorado no dia 11 de agosto.  Em clima de muita descontração, a festa foi regada a boa música da dupla Rapha & Camila, bebidas, acompanhadas de  uma suculenta mesa de frios e  churrasco, além de deliciosa sobremesa de doces caseiros, sorteio de brindes e muita descontração.

OAB realiza audiência pública

Edição nº 1411 - 25 Abril 2014

A 116ª Subseção da OAB de Sacramento realiza nesta terça-feira, 29,  audiência  pública  para debater carências no primeiro grau de jurisdição com representantes do Poder Judiciário, advogados, instituições, associações de classe e sociedade em geral, que interliga,m interesses pela prestação jurisdicional. 

OAB homenageia mulher

Edição nº 1408 - 04 Abril 2014
  • A noite do último sábado, 29, foi de festa para a 116ª Subseção da OAB/Sacramento com a entrega do Troféu OAB Mulher a seis mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e entrega de carteiras a três neo advogados aprovados em concurso e inscritos na 116ª Subseção da OAB.

XII Exame da OAB ganha novas regras

Edição nº 1387 - 08 Novembro 2013

Publicada na última segunda-feira (4), o edital de abertura para o XII Exame de Ordem Unificado para a aquisição da carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

A aprovação no exame é requisito obrigatório para que o advogado ou estagiário seja inscrito no quadro da OAB, conforme previsto na Lei 8.906/1994. 

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de novembro e contarão com mudanças no processo de aprovação. 

Cidade ganha sede da Justiça Eleitoral

Edição nº 1378 - 06 Setembro 2013

Os discursos de inauguração da sede do Cartório Eleitoral  'Djalma Afonso do Prado' tiveram como pauta a importância da Justiça Eleitoral, instituição criada em 1932,  para a consolidação da democracia no País. A começar da juíza eleitoral da comarca, Roberta Fonseca, que destacou as eleições como o único meio de inclusão, de igualdade.