Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SAAE

SAAE muda logomarca e recebe críticas

Edição nº 1465 - 15 Maio 2015

O novo secretário do SAAE, Marcelino Marra Batista mudou a logomarca do SAAE pagando R$ 6.800,00 pelo novo desenho, que não mostrou muita alteração, segundo o vereador Pedro Teodoro de Rezende, mostrando as duas logos na reunião da Câmara na última segunda-feira (Veja as fotos enviadas pelo vereador ao ET). Informou o vereador que expediu requerimento ao diretor do SAAE pedindo esclarecimentos sobre a necessidade da mudança, especialmente, em tempos de grave crise financeira. 

De olho na rede

Edição nº 1465 - 15 Maio 2015

CÚPULA DA BASÍLICA 

Rosangela Bianchi: Parece que o céu desceu e misturou com o azul do Manto de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento. Que Ela nos cubra de bênçãos com Seu Manto Sagrado.

 

ENQUANTO ISSO, OS BURACOS  PROLIFERAM NOS BAIRROS...

SAAE começa a cobrar água no Quenta Sol

Edição nº 1463 - 01 Maio 2015

Informa o morador do Quenta Sol, Abner Aberneristóteles (foto) que o SAAE começa a cobrança da tarifa de água no povoado na próxima semana e vai cortar a água de quem ainda não ligou o hidrômetro, aparelho que serve para medir a quantidade de água consumida por residência. 

O povo quer saber

Edição nº 1463 - 01 Maio 2015

O SAAE vai ampliar o prazo para os moradores do Quenta Sol instalar os hidrômetros em sua residência?

SAAE de Sacramento: Aumento da tarifa de água rende requerimento na ALMG

Edição nº 1439 - 07 Novembro 2014

O aumento de 25% da tarifa de água no município, de uma só vez e sem consulta à população será tema de audiência pública na cidade. O requerimento para a reunião foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, dia 29 último, a pedido do deputado Cabo Júlio (PMDB).

SAAE REAJUSTA TARIFA EM 25%: Dr. Pedro entra com representação no MP

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

As contas do SAAE referentes ao mês de setembro ficaram mais caras 25%, assustando a população, principalmente por conta de um aumento acima da inflação. De acordo com o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, não se trata de um aumento, mas de um reajuste das contas que estão congeladas desde 2005, na verdade, segundo o SAAE, o último aumento, de 9,95%, aconteceu em 2009.

O povo quer saber

Edição nº 1437 - 24 Outubro 2014

É constitucional o aumento de 25% da tarifa do SAAE, de uma só vez?

De olho na rede

Edição nº 1429 - 29 Agosto 2014

REDES SOCIAIS CHEIAS DE LEÕES?

Thiago Scalon:  Tem político aí utilizando-se de Tribuna para dizer que as redes sociais estão cheias de leões, mas que quando chegam frente a frente, são gatinhos. Digo o mesmo para esses leões de tribuna, que só têm voz, onde ninguém mais pode falar.

De olho na rede

Edição nº 1428 - 22 Agosto 2014

PONTE DA JAGUARINHA NÃO COMPORTA MÁQUINAS AGRÍCOLAS 

Poluição na APP do Jardim Primavera: SAAE diz que entupimento do interceptor causa o problema

Edição nº 1427 - 15 Agosto 2014

O diretor do SAAE, Marco Aurélio M. Borges, em resposta a questionamentos do ET, em relação a matéria publicada na última edição, sobre poluição de área de preservação permanente junto ao Residencial Jardim Primavera, no bairro Perpétuo Socorro, causando também emissão de esgoto direto no córrego Jacá, segundo os moradores há mais dois meses, a causa de todo o problema está no entupimento do interceptor naquele trecho, motivado, principalmente, por detritos jogados nas redes de esgotamento sanitário e redes clandestinas de águas pluviais ligadas ao esgoto.