Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SAAE começa a cobrar água no Quenta Sol

Edição nº 1463 - 01 Maio 2015

Informa o morador do Quenta Sol, Abner Aberneristóteles (foto) que o SAAE começa a cobrança da tarifa de água no povoado na próxima semana e vai cortar a água de quem ainda não ligou o hidrômetro, aparelho que serve para medir a quantidade de água consumida por residência. 

“- O SAAE deve cortar o abastecimento de água das casas que ainda não instalaram hidrômetros” - informou o morador, preocupado com o que pode acontecer, pois até 27 de abril, apenas 3 casas das mais de 60 do povoado estavam hidrometradas. “Essa decisão do SAAE nos preocupa, porque na próxima semana a rede 'velha' será desligada e, consequentemente, as casas que não têm hidrômetro ficarão sem água”.

De acordo com Abneristóteles, a revolta dos moradores locais, que entraram com uma petição no fórum pedindo intervenção do Ministério Público, não é contra o pagamento de água, mas sim pelo fato de o fornecimento da mesma não satisfazer a população. “A qualidade da água é questionada e o fornecimento contínuo, quase sempre, nunca ocorre”, frisou, informando que o secretário da autarquia, Marcelino Marra, garantiu a qualidade e o restabelecimento contínuo da água para breve, logo após os investimentos programados para essa finalidade.

Nota - O ET solicitou informações ao SAAE, enviando emeio ao secretário Marra, mas até o fechamento desta edição, não havia respondido. 

Nas redes sociais, o assunto foi destaque na semana. Veja 'Por uma Sacramento Melhor' as várias opiniões dos internautas.