Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

ZEMA QUER PRIVATIZAR ADMINISTRAÇÃO DAS ESCOLAS

Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

A presidenta do SindUTE local, Augusta Furtado, que defende com o SindUTE estadual e os professores da rede estadual a não municipalização das escolas estaduais, revelou esta semana pelas redes sociais mais uma iniciativa do governador Romeu Zema, na sua saga de desmonte das escolas do Estado. Depois do projeto 'De Mãos Dadas', de municipalização das escolas estaduais que lecionam o ensino fundamental, lança agora o projeto 'Somar', que tem por objetivo passar a administração das escolas do Estado para a iniciativa privada. 

Augusta postou também a mensagem da incansável luta que a deputada Beatriz Cerqueira (PT) vem fazendo junto à Assembleia Legislativa, para garantir que a gestão da Escola Pública Estadual continue nas mãos do Estado. 

“Inacreditavelmente, o governo de Minas quer transferir a gestão de escolas estaduais para empresas! Lançou o “projeto Somar”, somando de faro para o lucro de empresários. É inequívoca a violação da Constituição Federal, pois é obrigatória a prestação direta do serviço educacional público. Diante de tamanho absurdo, nosso mandato reuniu com os coletivos das três escolas estaduais e a direção do Sind-UTE e assumimos o compromisso de lutar contra essa imoralidade! Já apresentamos pedido de impugnação do edital publicado e solicitando a sua anulação”. Beatriz Cerqueira