Ao falar sobre a pandemia, no seu programa quinzenal pela rádio, o prefeito Wesley De Santi revelou que não vê a hora de anunciar que toda a população do município está vacinada. “Se Deus quiser, em breve estaremos fazendo esta anúncio, porque já iniciamos a vacinação da população em geral. Iniciamos com as pessoas de 59 anos, neste sábado iniciaremos as de 58 anos e assim seguiremos por idade decrescente”, disse, ressaltando que a Secretaria de Saúde está também vacinando outros grupos, como as gestantes e puérperas, conforme as doses vão chegando. “Tudo indica que a partir de agora vai agilizar, porque a vacina está chegando”, frisou.
Prosseguindo, chamou a atenção a população diante do número de casos que vêm surgindo na cidade, em relação a pessoas internadas e óbitos. “O que posso dizer é reafirmar o pedido para que a população siga as medidas sanitárias, higienizem-se, usem máscara, mantenham o distanciamento, evitem aglomerações. Os cuidados devem ser tomados por todos, sem exceção. Cada um tem que fazer a sua parte, só assim poderemos conter a doença”.
Otimista, disse o prefeito que a pandemia vai passar. “Se Deus quiser, isso tudo vai passar. Mas temos que nos cuidar, especialmente por conta da falta de leitos em Uberaba, cidade polo da região. Já mandamos pacientes pra várias cidades de Minas Gerais, Paracatu, Juiz de Fora e Caratinga que, infelizmente, a pessoa veio a óbito. Então, reafirmo: Avaliem a situação, cuidem-se, façam sua parte. E que Deus nos proteja”.