Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bruno Cordeiro

Vereador Pedro denuncia prefeito Bruno Cordeiro

Edição nº 1422 - 11 Julho 2014

O vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Resende encaminhou à mesa diretora da Câmara Municipal de Sacramento e ao Ministério Público denúncia contra o prefeito Bruno Scalon Cordeiro, que teria, através dos decretos 091/2013 e 040/2014, “descumprido de forma objetiva e direta a disciplina contida na Lei Municipal 975”, ao nomear diretores das escolas municipais sem a realização de eleições secretas pela comunidade escolar, que apresentaria ao prefeito uma lista tríplice dos três servidores mais votados, para sua escolha.

Associação Comunitária leva reivindicações a prefeito

Edição nº 1363 - 24 Maio 2013

Membros da Associação de Moradores do bairro Maria Rosa se reuniram  com o prefeito Bruno Cordeiro, dia 15 último, para entregar documento com as reivindicações do bairro. Uma das principais reivindicações dos moradores do bairro se refere ao asfaltamento da rua Prof. José Natálio (prosseguimento da rua Cônego Julião Nunes) que não pertence ao bairro Maria Rosa, mas ao bairro Chafariz. O documento foi entregue ao prefeito pelo presidente da associação, João Batista Gonçalves e membros da diretoria.

Prefeito Bruno Cordeiro leva reivindicações a Toninho Andrade

Edição nº 1359 - 26 Abril 2013

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro, em visita ao ministro da Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Antônio Andrade, deputado federal majoritário em Sacramento, pelo PMDB, afirmou que quer manter permanente diálogo com o ministro visando uma grande parceria de desenvolvimento do setor agropecuário no município, para o qual o município apresenta vocação e potencial. 

Prefeito Bruno faz parte da AMM

Edição nº 1355 - 29 Março 2013

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro é um dos membros da diretoria da Associação Mineiira de Municípios (AMM), eleita em chapa única no dia 26, para o triênio 2013/2015.  A diretoria, presidida pelo ex-conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) e atual prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Doorgal de Andrada, tem entre outros, três prefeitos do Alto Paranaíba, Fausto Ferreira da Silva, de  Pedrinópolis e  Lucas Campos de Siqueira, de Patrocínio.  Gilmar Machado, prefeito de Uberlândia, é o segundo tesoureiro da AMM.

Prefeito entrega parcela da subvenção

Edição nº 1347 - 01 Fevereiro 2013

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro reuniu no Centro Administrativo, na tarde da quinta-feira 31, representantes das entidades e de diversos segmentos sociais, militar  e religioso, vereadores, secretários e funcionários para a entrega da primeira parcela da subvenção às nove entidades que já tiveram a dotação aprovada pela Câmara  Municipal, cujos valores foram divulgados na última edição do ET. 

A foto da semana

Edição n° 1346 - 25 Janeiro 2013

Em homenagem, bandeira do município cobre Jorge Cordeiro: três dias de luto oficial

Eleitos participam da Missa da Posse

Edição nº 1344 - 11 Janeiro 2013

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro, o vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho e os vereadores participaram da missa em ação de graças pela posse, presidida pelo ex-pároco da cidade, Mons. Levi Fidelis Marques e concelebrada pelos padres diocesanos, Pe. Paulo Henrique Martins, vigário paroquial da Matriz do Santíssimo Sacramento; Pe. Otair Cardoso da Cruz e Pe. Sandro Dalmolim.

Prefeito cumpre promessa e dá ônibus de graça a universitários

Edição n° 1348 - 08 Janeiro 2013

 

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro sancionou em praça pública, na tarde dessa segunda feira, 4, primeiro dia letivo do ano, a Lei nº 1.295, que garante o Transporte Universitário Gratuito aos  estudantes universitários e de cursos técnicos acima de 2 anos. Segundo o cerimonial anunciou, até aquela data 450 estudantes estavam cadastrados para as faculdades das cidades de Uberaba, Araxá e Franca.

A foto da semana

Edição n° 1348 - 08 Janeiro 2013

De volta as aulas, universitários assistem à assinatura da lei do ‘Transporte Gratuito’

A foto da semana

Edição nº 1343 - 04 Janeiro 2013

Prefeito Bruno Cordeiro e Guarda Jorge prestando continências durante a posse