Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito entrega parcela da subvenção

Edição nº 1347 - 01 Fevereiro 2013

O prefeito Bruno Scalon Cordeiro reuniu no Centro Administrativo, na tarde da quinta-feira 31, representantes das entidades e de diversos segmentos sociais, militar  e religioso, vereadores, secretários e funcionários para a entrega da primeira parcela da subvenção às nove entidades que já tiveram a dotação aprovada pela Câmara  Municipal, cujos valores foram divulgados na última edição do ET. 

Na oportunidade foi entregue também a parcela referente ao Plano Individual de Atendimento (PIA), do Fundo Municipal da Criança e Adolescente, formado através  de convênios entre empresas privadas e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Cada uma das entidades que assistem crianças e adolescente recebeu o valor de R$1.988,00: Abrigo Lar Doce Lar da Criança, CIJU, APAE, Instituto Scala, Casa do Menor Rosa da Matta, Fundação Lar de Eurípedes, Vila Simpson Sociedade Civil e Religiosa das Mensageiras do Amor Divino, Escolinha Tia Nina. 

Normalmente enviado pelo prefeito no mês de março para apreciação da Câmara, o projeto de lei dessas primeiras entidades chegou à casa dia 21 último, e, pela primeira vez, as entidades contempladas receberam a primeira, das 12 parcelas, no primeiro mês do ano. 

Ainda falta o repasse para mais 28 entidades que, segundo o prefeito, serão contempladas com a subvenção através de um outro projeto de lei. 

Para o presidente da CMS, José Maria Sobrinho, “essa vontade política ameniza as necessidades das entidades”, disse, lembrando que a subvenção é obrigação do poder público, porque as entidades fazem aquilo que o poder público tem a obrigação de fazer e não faz. “Essas pessoas abnegadas, trabalhadoras é que fazem o trabalho que o poder público falha. Isso é o reconhecimento do seu governo a essas entidades”, destacou.

Lembrando que a data marca o primeiro mês de seu governo, o prefeito Bruno Scalon Cordeiro declarou-se satisfeito com os primeiros  resultados. “Estamos executando as ações propostas”, disse citando as vitórias alcançadas neste primeiro mês: o repasse para as entidades, o transporte para os universitários, o reajuste do ticket para o funcionalismo municipal e da Santa Casa, dentre outros.

O Arcebispo Dom Paulo Mendes  também discursou aos presentes.  Às 17h, o prefeito entregou às escolas de samba: Acadêmicos do Borá, Beija-Flor, Unidos do Areão e Treze de Maio, a verba de R$ 45 mil.