Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1771 - 26 de Março de 2021

vereadores

Povo vai á CMS e cobra resposta dos vereadores

Edição nº 1471 - 26 Junho 2015

A reunião da Câmara Municipal, no último dia 15, como todos sabem não foi encerrada devido à evasão dos três membros da Mesa Diretora, Leandro Roberto Araújo (Presidente), José Maria Sobrinho (vice-presidente) e Luiz Alberto da Silva (Secretário), com a finalidade de obstruírem a votação de uma Moção de Repúdio contra o prefeito Bruno Cordeiro, em relação ao serviço de Saúde no município.Depois de pedirem dois minutos de suspensão da reunião, os três vereadores 'vasaram' do plenário, embora os demais, Cleber Rosa da Cunha, Márcio Luiz de Freitas, Matheus Fonseca

De olho na rede

Edição nº 1466 - 22 Maio 2015

E O DECRETO DO LIXO...

Keila Cristina: Concordo em número e gênero. Mas e no meu caso que vizinhos colocam o lixo todo misturado e em dias errados na minha lixeira, isto é, na minha porta? Quem vai pagar a multa? Como denunciar esses vizinhos, se não tenho provas de quem são eles? Olhem como ficou de frente a minha casa! As fotos foram tiradas na quarta feira à noite.

A Foto da Semana

Edição nº 1455 - 06 Março 2015

O novo plenário da Câmara separa com divizória de vidro os vereadores do público

O que os vereadores pensam sobre o Carnaval

Edição nº 1452 - 13 Fevereiro 2015

Na primeira reunião ordinária da Câmara Municipal, o carnaval esteve em pauta na fala de alguns vereadores, alguns cobrando a festa, outros apoiando a decisão do prefeito Bruno Scalon Cordeiro que acabou com a festa, por conta da situação financeira da Prefeitura. Veja algumas opiniões.

 

José Maria parabeniza prefeito pelo fim do carnaval de rua

Dois vereadores votam contra reajuste de salários

Edição nº 1449 - 23 Janeiro 2015

Os projetos que tratam da correção de 6,23%, no valor do vale alimentação dos servidores da Câmara, e de 6,22%, no valor do vale alimentação dos servidores da prefeitura; revisão de vencimentos e salários dos servidores da Câmara; reajuste salarial de 6,22% para os servidores do quadro geral da Administração Direta e Indireta; e reajuste  do vale alimentação e do piso salarial do pessoal do magistério em 13,01% foram aprovados por unanimidade. 

De olho na rede

Edição nº 1410 - 18 Abril 2014

SALÁRIOS DE PREFEITO E VEREADORES

Com veementes protestos, ganhou destaque nas redes sociais o reajuste dos subsídios do prefeito, vice e vereadores votados na última sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, (14).

Sob pressão vereadores desistem do 13º

Edição nº 1399 - 31 Janeiro 2014

Em reunião extraordinária realizada na tarde da última terça-feira, a Câmara Municipal revogou a lei que instituiu o 13 salário e um terço de férias aos vereadores, em lei votada em dezembro último. A lei foi revogada por unanimidade pelos vereadores presentes. O vereador Pedro Teodoro Rodrigues de Rezende não compareceu à reunião, porque estava em viagem, mas já havia se manifestado à imprensa pela revogação, informando inclusive que havia doado o valor do subsídio a entidades sociais. 

O povo quer saber

Edição nº 1399 - 31 Janeiro 2014

Por que os vereadores não ouvem suas bases para aprovar projetos de impacto?

O povo quer saber

Edição nº 1399 - 31 Janeiro 2014

Por que os vereadores não ouvem suas bases para aprovar projetos de impacto?

Vereadores passam a receber 13º salário e 1/3 de férias

Edição nº 1397 - 17 Janeiro 2014

Os vereadores da CMS, que recebem por mês subsídios no valor de R$ 6.012,70,  aprovaram projeto de lei de autoria da casa concedendo a eles próprios o 13º salário e, também, a gratificação de 1/3 de férias. Como se trata de uma questão extremamente controvertida, mostrando decisões dos tribunais e orientações da doutrina para sustentar tanto a legalidade quanto a ilegalidade, a notícia revelada esta semana 'bombou' nos principais sites de relaciona