Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

2010

Os 200 anos de Sacramento

Edição nº 1741 - 24 de agosto de 2020

Água Emendada

Carlos Alberto Cerchi

 

Especialista dá 5 dicas para reconhecer as fake news

Edição nº 1724 - 24 de Abril de 2020

As notícias falsas têm ganhado cada vez mais credibilidade entre os brasileiros. De acordo com um estudo feito pela empresa de cibersegurança Kaspersky, 62% dos brasileiros não sabem reconhecer uma notícia falsa, mais conhecida pela expressão em inglês, fake news. Além disso, segundo o Massachusetts Institute of Technology (MIT), as notícias falsas circulam 70% mais do que as notícias verdadeiras na internet.

Os 50 anos do Posto Santo Antônio: Exemplo de empresa, orgulho da cidade

Edição nº 1724 - 24 de Abril de 2020

O Posto Santo Antônio completa com gáudio, mais do que merecido, 50 anos de existência deixando uma histórica página de relevantes serviços prestados a Sacramento. Este cinquentenário marca a consolidação da trajetória do empresário Jaime Eduardo Araújo que, nos idos de 1968, deu o primeiro passo, numa sequência de outros que se sucederam ao longo dos anos. Muito trabalho, sacrifícios, devotamento, prudência garra e fé foram alguns conceitos que Jaime soube conciliar para alcançar esse sucesso, que nasceu de um sonho.

Lero Social

Edição nº 1722 - 10 de abril de 2020

Cristo Ressuscitou!

Que vença o respeito pela vida!

 

Bucolândia

Edição nº 1719 - 20 de Março de 2020

Os prefeitos do bicentenário

Os vereadores eleitos nos mandatos do Cel José Affonso de Almeida

 

Eleitos em 01.11.1915 a 1918 – Orígines Tormin, Teófilo Vieira, Lúcio Raimundo do Prado Sobrinho, José Pereira de Almeida, João Júlio dos Santos, Eulógio Natal, José Vigilato da Cunha, Antônio Paulino da Silva, Joaquim Pereira Goulart e João Gonçalves de Araújo.

Coronavirus: uma reação e represália de Gaia?

Edição nº 1718 - 13 de Março de 2020

Hoje é um dado da consciência coletiva dos que cultivam uma ecologia integral, como tantos cientistas como Brian Swimme e o Papa Francisco em sua encíclica “Sobre o cuidado da Casa Comum” que tudo está relacionado com tudo. Todos os seres do universo e da Terra, também nós, seres humanos, somos envolvidos por redes intrincadas de relações em todas as direções de sorte que nada existe fora da relação. Esta é também a tese básica da física quântica de Werner Heisenberg e de Niels Bohr.

O novo paradigma significa uma espiritualidade diferente e uma ética própria para enfrentar os desastres ecológicos atuais e futuros

Edição nº 1715 - 21 de Fevereiro de 2020

Várias ameaças pairam sobre o sistema-vida e o sistema-Terra: o holocausto nuclear; a catástrofe eeológica do aquecmento global e da escassez de água potável; a catástrofe econômico/social sistêmica com a radicalização do neoliberalismo que produz extrema acumulação à custa de uma pobreza espantosa; a catástrofe moral com a falta generalizada de sensibilidade para com as grandes maiorias sofredoras; a catástrofe pólítica com  a ascensão mundial da direita e a corrosão das democracias.

Bucolândia

Edição nº 1714 - 14 de Fevereiro de 2020

Os prefeitos do bicentenário

  Antônio Augusto Vieira Lima

 

Atlético e Areão - Os Campeões dos 200 anos

Edição nº 1713 - 7 de Fevereiro de 2020

O Ginásio Marquezinho foi palco de uma grande festa esportiva, na última sexta-feira 31, com  a presença de um público, há tempos não visto. Arquibancadas cheias, muita torcida e muita comemoração. Pudera! Foram seis jogos a partir das 17h com atletas dando um show de bola, tanto que os campeões do Sub-11,  Sub-15, e do Regional Masculino só foram decididos nos pênaaltis.

Em jogaço sacramento vence Igarapava

Edição nº 1712 - 31 de Janeiro de 2020

A equipe sacramenta de Futebol de Campo participou do quinto  Campeonato Amador de Buritizal e venceu neste domingo a equipe de Igarapava de virada por 3 x 1. De acordo com o técnico Wesley Nascimento (Chicão),  Sacramento jogou com a equipe da cidade de Igarapava. “Iniciamos a partida perdendo por 1 a 0, mas  conseguimos o empate aos 25 minutos do segundo tempo com um chute de Boda, de fora da área. Aos 32 minutos, Gustavo driblou o zagueiro, tocou para Boda que chutou no canto direito do goleiro, 2x1.