Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

2008

Pais e crianças choram com fechamento do ‘Lar Solidário’

Edição nº 1132 - 14 Dezembro 2008

Os pais de 60 crianças atendidas pelo Lar Solidário, que dispensou esta semana os seus dez funcionários, antecipando as férias das crianças, estão preocupados com o futuro da instituição. Houve choro de pais e crianças que não entendiam o que estava acontecendo. “A noptícia pegou a gente de supresa, nenhum pai foi avisado que a entidade seria fechada”, agurmentaram com os olhos cheios de lágrimas. Alguns, argumentando até como iriam alimentar os seus filhos, pois dependiam daquela alimentação da instituição. 

Tempo de recordações

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Nenhum Natal chega impunemente à nossa porta. Não consigo imaginar que  possa existir alguém indiferente às simbologias desse tempo. O mês de dezembro chega e, com ele, a magia das luzes, cânticos, sinos, alegrias, tristezas e lembranças, muitas lembranças que se instalam, sem pedir licença, no coração da gente. Quer estejamos preparados ou não para as festividades próprias desse tempo, os Natais chegam marcando presença obrigatória no calendário.

Entrevista Prefeito Joaquim Rosa Pinheiro: “Com ou sem Mandato, estarei sempre defendendo os interesses de Sacramento”

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

O Prefeito Joaquim Rosa Pinheiro reconheceu, em entrevista, que sua atual gestão, “foi mais apurada”, onde buscou “soluções rápidas e respostas imediatas a população”. Foi sempre muito otimista na entrevista, destacando o deputado Aracely de Paula como seu maior parceiro. Perguntamos se foi uma jogada de marketing  político deixar a maioria das obras para serem inauguradas no último ano. Disse que não: “ meu compromisso não é com o calendário elitoral, mas com o mandato, que só termina em 31 de dezembro”.

Juiz quer que eleitos pensem no social

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Ao abrir a reunião, o juiz Alaor Jr. lembrou a constituição de 1988, pedindo que os eleitos pensem no social. “Espero que os eleitos, ora diplomados, exerçam seus mandatos da melhor forma possível, pensando sempre no social, cumprindo a leis e querendo sempre benefícios para a cidade”, conclamou.

Sak's beneficia 1.000 famílias

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

1000 famílias! Esse é o número de famílias beneficiadas com a 10ª campanha Natal da Fartura da Sak´s. A distribuição das cestas iniciou nessa sexta-feira, no bairro São Geraldo, pela manhã, no Chafariz, á tarde e neste sábado, a entrega será nos bairros João XXIII e Perpétuo Socorro. 

Livraria 'Brás Cubas' ganha novas instalações

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

A Livraria ' Brás Cubas”, de Mônica Aparecida dos Santos e Marcel Ferro, continua no mesmo endereço, mas está em novas e modernas instalações, tudo para oferecer o melhor aos clientes e amantes de leitura num ambiente agradável, funcional  e bonito, aliado ao atendimento de qualidade e amigável que sempre teve. 

Marcelino é diplomado através de liminar

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Marcelino Marra Batista foi diplomado, na solenidade do dia 18, através de  liminar deferida pelo juiz Gutemberg da Mota Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais,  que suspendeu a cassação, determinada pelo Juiz  Eleitoral, Alaor Alves de Melo Júnior, no julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral impetrada pelo suplente de vereador, Cleber Rosa da Cunha, através do advogado José Bonifácio Borges e Silva, cuja sentença foi proferida no dia 25 de novembro. 

Lero Social

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Festa dos baixinhos

A querida Manuela, que ilustra a nossa coluna, apagou mais uma velinha  no dia 13 de dezembro. Dois  aninhos comemorados numa reunião íntima na casa do vovô Celso. Festa bonita,  toda decorada com a Lilica Ripilica, de Wal Borges. Os pais, Fábio Santana e Emília, recepcionaram os convidados enquanto a bonequinha se esbaldava com os amiguinhos. 

 

Câmara impede promulgação da PEC dos Vereadores

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Mesa Diretora se recusou a assinar texto aprovado pelo Senado porque os senadores  retiraram da proposta redução de gastos.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu, não  permitiu a promulgação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC,  que aumenta as vagas para vereadores em todo o país.

Lero Social

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

Eles & Elas