Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Voluntários criam Grupo Dilene Estevão

Edição nº 1133 - 21 Dezembro 2008

A sexta-feira, 19, foi mais um dia de festa para os idosos do Lar Sai Vicente de Paulo, promovida por moradores dos bairros de Lourdes e Santo Antonio. “O grupo, denominado por nós, de Grupo Dilene Estevão de Melo (foto), como o próprio nome indica foi criado por ela”, explica a diretora do Lar há 13 anos, Neí Manzan. 

Segundo a diretora, o grupo nasceu no início dos anos 90 e foi um pedido de Dilene, falecida em 2004, que nunca deixassem o grupo acabar. “Há 13 anos trabalho pelo Lar e o grupo já existia e Dilene sempre pedia que houvesse o que houvesse, que nunca deixassem o grupo morrer e ele se mantém firme, e a cada dia aumentam os voluntários. Hoje contamos com moradores também do bairro Santo Antonio”, explica Neí. 

O Grupo Dilene realiza mensalmente uma festa no Lar São Vicente para comemorar os aniversários dos idosos, funcionários e diretores. Festa com direito a bolo, salgados, refrigerantes e bexigas, o 'parabéns pra você', além de presentes doados pelos padrinhos dos aniversariantes do mês. E a cada final de ano, o Grupo realiza a festa de Natal, a deste ano foi realizada nessa sexta-feira.