Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Minas se mobiliza em defesa da privatização da Cemig por Temer

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

O governador Fernando Pimentel participou, na última sexta-feira 18, de uma manifestação pública em defesa das hidrelétricas da Cemig, na Usina de Miranda, no município de Indianópolis.  Ao lado de políticos, diversos,  empresários, representantes de trabalhadores de diversas categorias e membros de movimentos sociais, o governador defendeu a renovação dos atuais contratos, sem prejuízo aos consumidores mineiros, condenou a política de privatizações e reafirmou caráter estratégico da Cemig para a população de Minas Gerais.

Esporte Local

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Sete Voltas é tricampeã da Liga dos Campeões Rurais 

Sete Voltas 1 é tricampeã da Liga dos Campeões Rurais. O terceiro título veio no domingo 20, ao  vencer em casa  o  Desemboque de goleada, 4x1. Sete Voltas 1, diriam os mais experientes,  fez 'cabelo, barba e bigode', porque além de sagrar-se campeã invicta, teve o melhor ataque (21 gols); a melhor defesa (apenas 4 gols sofridos) e  o artilheiro do campeonato,  Lucas Edirock (oito gols), empatado com Carlos Carudo, do Desemboque. 

Bethânia quer conquistar o tri do Brasileiro de Vôlei

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Em entrevista ao ET, Bethânia disse que está muito feliz e que recebeu a notícia com muita alegria. “Fiquei imensamente feliz, pois é um reconhecimento de nosso trabalho. Agradeço a confiança dos dirigentes da Federação, Tomás Mendes e Marco Antônio, que me depositaram essa confiança. A oportunidade me vem também pelo êxito do projeto Geração Vôlei de Araxá, coordenado pelo também sacramentano, Sérgio Borges, que muito nos ajudou naquela época e hoje está brilhando no cenário mineiro, vencendo importantes torneios e também revelando talentos”, reconheceu.

Uberaba realiza 59º Encontro Regional de Folias de Reis

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Uberaba realiza neste domingo (27), p 59º Encontro de Folias de Reis, evento tradicional promovido pela Fundação Cultural, com a parceria do Sesc Uberaba, e com o apoio da Associação Cultural Casa do Folclore. O Encontro que faz parte da programação da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais.   O credenciamento das folias será a partir das 8h e as apresentações serão por ordem de chegada. O Encontro será realizado durante todo o dia com o almoço e as celebrações para  mostrar a força e a importância das Folias de Reis como cultura. 

Prefeitura cria Distrito Industrial

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

A Prefeitura de Sacramento adquiriu uma área de dois alqueires, ao lado da MG-190, a um km da cidade para implantação do Distrito Industrial. A notícia foi dada ao ET pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, na tarde dessa terça-feira 22, quando foi entrevistado pelo ET, no Parque de Exposição, onde esteve prestigiando a final do Torneio Leiteiro.

Polícia em ação

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Trio invade residência, atira em morador e foge levando TV e veículo 

Euriane relata a experiência de seis meses na Irlanda

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

A sacramentana Euriane Cristina Ferreira é engenheira de Produção formada pela Unesp de Bauru desde  2010, de onde saiu com emprego garantido na Jacto, divisão da Uniplas, na área de produção de plástico. Ali trabalhou por cinco anos e se mandou para o Nordeste, para trabalhar em um projeto da Jeep, do Grupo FCA (Fiat, Chrysler Automobiles), onde permaneceu por dois anos, até findar o contrato e alçar um voo ainda maior. Decidiu ir aperfeiçoar seu inglês, em algum país europeu.

Orquestra Experimental de Uberlândia dá show na cidade

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

A Orquestra Experimental de Uberlândia, formada por 70 de seus mais de 100 integrantes apresentou-se na Gruta dos Palhares na manhã do último sábado 19, sob a regência do maestro Klêmes César Pires. A orquestra encantou o pequeno público presente, que preferiu participar da segunda apresentação, ocorrida na escada da Basílica, na noite do mesmo dia, como parte das festividades do aniversário da cidade, 24 de agosto.  

Expogal 2017 dá prêmio aos campeões do 37º Torneio Leiteiro

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

O Sindicato dos Produtores Rurais (SPR), em parceria com a Prefeitura de Sacramento, realizou com sucesso o 37º Torneio Leiteiro da Expogal, evento tradicional iniciado pelo médico e pecuarista Milton Skaff,  de saudosa memória, e um grupo de produtores, em 1978, ainda antes da inauguração do Parque de Exposição, 

Lero Social

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Lojas maçônicas  homenageiam Ferreirinha