Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1585 - 25 de Agosto de 2017

Sete Voltas é tricampeã da Liga dos Campeões Rurais 

Sete Voltas 1 é tricampeã da Liga dos Campeões Rurais. O terceiro título veio no domingo 20, ao  vencer em casa  o  Desemboque de goleada, 4x1. Sete Voltas 1, diriam os mais experientes,  fez 'cabelo, barba e bigode', porque além de sagrar-se campeã invicta, teve o melhor ataque (21 gols); a melhor defesa (apenas 4 gols sofridos) e  o artilheiro do campeonato,  Lucas Edirock (oito gols), empatado com Carlos Carudo, do Desemboque. 

O Desemboque, que pela primeira vez chegou à final em três anos, surpreendeu muita gente com um time bem formado e que promete. Aliás, já deu mostra de seu crescimento na Liga ao desbancar com três goleadas seguidas o Atlético Quenta Sol, duas vezes, mesmo sendo um dos times favoritos,  nos jogos de ida e volta da fase classificatória e mais uma na fase semifinal. Na disputa do 3º lugar, Atlético Quenta Sol perdeu de 4x0 para a também equipe da casa, Sete Voltas 2.

A tarde do último domingo 20 na Sete Voltas teve mais que a final da Liga, uma festa completa com direito a uma Rua de Lazer recheada de atividades, muita música,  distribuição de saquinhos surpresa e brinquedos para a criançada. Findas as atividades de lazer, o idealizador da Liga, Abner Silva, agradeceu a participação das equipes, atletas e das comunidades, destacando que o evento foi um sucesso, levando entretenimento, lazer e muito esporte aos domingos às comunidades rurais, movimentando inclusive o comércio. Finalizou, proferindo agradecimentos ao prefeito Wesley, extensivo ao vice Juninho Trevisan, secretários Marzola e Carlos Bananal e ao árbitro Douglas Pacote, pelo apoio. 

 

Categoria de base participa de amistoso em Delta 

A garotada da categoria de base, sub-11 e sub-13,  do Areão Esporte Clube participou de um amistoso no Estádio Municipal das Mangueiras de Delta, na manhã do sábado 19. E os meninos do Borá sub-11 fizeram bonito, venceram a partida por 4x0. E o sub-13 terminou numa goleada recíproca, 4x4. De acordo com Wesley Nascimento, Chicão, 'Personalidade do Ano 2016' do ET, pelo excelente trabalho que vem há anos realizado nas categorias de base, foi um jogo emocionante, com dois atletas merecedores de destaque, Leozinho (sub-11) e Lucas,  sub-13. 

 

Copa Band: Em casa, Sacramento enfrentará  Limeira do Oeste pelas quartas de final

A equipe sacramentana venceu de virada a favorita,  Iturama, jogando em casa, por 4 a 3, dia 10 último. Sacramento se prepara para as quartas de final, quando vai enfrentar Limeira do Oeste que venceu Conceição das Alagoas nas oitavas, por 3x2.

Nessa quinta-feira 17, Uberlândia sedia os dois últimos jogos das oitavas de final com dois favoritos: o atual campeão da Copa Band, Coromandel e o time anfitrião. No primeiro jogo, Coromandel (grupo Nordeste) venceu Delta (grupo Leste) por 8x1 e Uberlândia (grupo Norte) bateu  Frutal (grupo Sul) por 7x1, sem trocadilho, um triste resultado que nos remete à final da Copa do Mundo de 2014, Brasil x Alemanha.

Das oito equipes classificadas para as quartas de final, duas são do grupo Leste, Campos Altos e Sacramento; duas do grupo Nordeste, Patrocínio e a campeã 2016, Coromandel; as demais vagas ficaram com Araguari e Uberlândia,  do grupo Norte; Água Comprida, do Sul e Limeira do Oeste, do grupo Oeste. 

A primeira rodada das quartas de final aconteceu nessa quinta-feira 24, em Água Comprida, onde se enfrentaram Patrocínio x Uberlândia, com vitória  de Patrocínio , por 5x3. E os anfitriões, água compridenses, deixaram escapar a vaga, ao perder para Coromandel pelo placar de 5x1.

 

Nesta próxima semana, na terça 29, Sacramento sedia mais dois jogos da Copa Band, às 20h, Campos Altos x Araguari e às 21h, Sacramento x Limeira do Oeste. Caso Sacramento vença Limeira do Oeste, pegará Coromandel na semifinal, o melhor time da copa. Bora lotar o Marquezinho na próxima terça-feira, nossos atletas merecem. 

 

Copão Rural já tem os semifinalistas

Devido aos festejos do aniversário da cidade, os jogos do Copão Rural que seriam realizados ontem, quinta-feira, 24, foram antecipados para o dia 22. O resultado foi um empate de 9x9 no jogo entre Lage x Jô Abacate e, o Tamanduá venceu Desemboque por 9 x 4. 

 

A semifinal começa na próxima quinta-feira 31, com o jogo, Tamanduá, 2º colocado com 13 pontos, pegando a equipe Lage, que também fechou a classificação com 13 pontos, às 19h30; e, às 8h30, o líder, Sete Volta, já classificado com 15 pontos, enfrenta o Jô Abacate, o quarto classificado com 11 pontos. Em caso de empate, haverá prorrogação de 5 minutos, persistindo o empate, a disputa será nos pênaltis com 3 cobranças;  se persistir o empate, claro, será morte súbita ou gol de ouro. 

 

Robson e Thiago no pódio  em 1º e 2º lugares na Copa Regional   MTB em Guará

Robson Bandolis ficou no mais alto do pódio e Thiago Vieira em segundo lugar, na categoria sub-30, na 6ª etapa da Copa Regional de Mountaibike, em Guará (SP), no último domingo 20. Robson fez o percurso em 01.49.27 e Thiago em 01.50.53, ou seja, uma diferença de apenas 1 minuto e 26 segundos. 

De acordo com Thiago, a prova foi rápida, mas o vento atrapalhou muito. “Foi uma prova rápida, mas que foi travada, porque ventava muito e era um vento contrário, o que dificultou muito. Foram 47 km, com uma média de 26 km/h. Um saldo muito positivo. Agora é preparar para a final”, afirma otimista, destacando as etapas já realizadas: Panda Race (Franca), Desafio das Torres (Cássia), Orlândia, São Joaquim da Barra, Sales de Oliveira e Lobo Guará (Guará).

 Na última pontuação oficial divulgada, ainda sem a quinta etapa,  Robson contabilizava 68 pontos, mais 20 pontos conquistados nessa sexta etapa, continua na liderança com 88 pontos. Thiago Vieira tinha até a quinta etapa 44 pontos e conquistou mais 18 pontos, chegando a 62 pontos. Robson lidera a Copa na categoria sub-30, mas a colocação de  Thiago depende da divulgação da pontuação oficial com os demais atletas.    

A 7ª e última etapa da Fase Regional será realizada dia 17 de setembro,  na fazenda Dezengano em Batatais (SP).