Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Secretário lamenta mentiras veiculadas nas redes sociais

Edição nº 1721 - 03 de Abril de 2020

Em entrevista ao ET na manhã desta sexta-feira, o secretário Reginaldo Afonso dos Santos confirmou que o paciente de 47 anos, que saiu de Sacramento para ser internado no Hospital Regional em estado grave está sendo tratado como portador da Covid-19, até o resultado dos exames serem revelados.

“É lamentável a divulgação de uma porção de fake news pelas redes sociais, informando que a causa de seu estado foi envenenamento por agrotóxico. Essa informação não saíu do Hospital Regional, nem da Secretaria de Saúde. Aquele grupo que estava rodando por aí, a diretoria do hospital não tem conhecimento dele, pode ser que até sejam fake news também. Eles estão investigando, mas o caso é suspeito, sim, e o paciente está sendo tratado como tal”, deixou claro. 

O secretário abordou também a demora dos resultados dos exames por parte dos laboratórios. “Está muito difícil recebermos os resultados, porque a Fundação Ezequiel Dias, que é o único laboratório do Estado, não está conseguindo fazer os exames de todo o Estado. Nessa quinta-feira 2, foram credenciados mais 19 laboratórios que vão ajudar e agilizar a liberação dos resultados”, disse.

 

Isolamento Social - Reginaldo lamentou também a grande cobrança em relação ao isolamento social. “Tem muita gente trabalhando contra, mas o momento é de responsabilidade, porque não temos estrutura para atender a todos, nem aqui nem em Uberaba. Felizmente ainda conseguimos uma vaga na UTI. Estamos conscientes das nossas ações”.

 

Dengue – Sacramento fechou o mês de março com 15 casos positivos. “Tem aumentado o número de notificações e estamos preocupados com essa questão também. O fumassê vai fazer cinco ciclos em cada bairro. Ou seja, estamos fazendo o que podemos e pedimos à população que nos ajudem na limpeza de seus quintais, evitar água nos vasos de plantas, etc”, recomendou.

 

Santa Casa -  A Santa Casa, único hospital da cidade, está passando por melhorias. De acordo com Reginaldo, a ala da antiga maternidade (ao lado do pronto socorro) está em reforma. “Ali está sendo construída uma CTI (Centro de Terapia Intensiva) com três leitos e tudo com doações de empresas e cidadãos sacramentanos. O Laticínios Scala doou toda a parte de aparelhagem, mas muitas outras empresas e pessoas estão envolvidas. Essa CTI será de grande utilidade para Sacramento, pois não sabemos se vamos conseguir todas as vagas que precisarmos em UTIs regionais, neste momento”, disse. 

Finalizou Reginaldo, informando que Sacramento está bem equipada, adquiriu mais três respiradores. “Não sabemos quando vão chegar, porque são equipamentos em falta, mas uma certeza temos, a de que todas as frentes de trabalho estão se movimentando”, revelou, acrescentando que a construção desse espaço está sendo coordenada pelo médico Diogo Cassiano Rodrigues e pela primeira dama, Maria Tereza Abrate Melo.