Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitos da região discutem ações de combate ao coronavírus com representantes da Saúde Estadual

Edição nº 1735 - 10 de Julho de 2020

Prefeitos e secretários da saúde de doze municípios associados ao Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Sul (Cistrisul), participaram de uma reunião por videoconferência com o superintendente da Saúde, Maurício Ferreira e técnicos da Superintendência Regional de Saúde, nessa quarta-feira 8, com o objetivo de avaliar a situação epidemiológica da região do Triângulo Sul, que contava até então com 59 óbitos por covid-19.  

Para o presidente do Cistrisul, Celson Pires, prefeito de Conceição das Alagoas, diante do aumento de casos nos municípios o encontro foi muito importante para a adoção de ações conjuntas. “É muito sério o que estamos enfrentando: crítica dos comerciantes e cobrança da população. Por outro lado, também, os políticos de plantão, que, às vezes, usam da situação para tirar proveito político. Entendemos que a saúde tem que estar em primeiro lugar”, conclamou.

Os prefeitos avaliaram positivamente a reunião, entre eles Wesley De Santi de Melo que destacou e elogiou o alto nível de atendimento do Hospital Regional de Uberaba, referência no tratamento da Covid-19.  (Fonte: Amvale/Cistrisul)