Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade ganha nova clínica

Edição nº 1447 - 09 Janeiro 2015

Inaugura neste sábado 10 em Sacramento a Clínica Fisio&saúde. Idealizada pela fisioterapeuta acupunturista Maria Luiza Alves, a nova clínica oferece aos seus clientes o que há de melhor no segmento, além de opções em diversas áreas da medicina alternativa. Com grande experiência na área da físio, Maria Luiza oferecerá os serviços de acupuntura, pilates, hidroterapia, florais, RPG, fisioterapia convencional. 

Logo que se formou, partiu para a especialização e, a partir de 2007, permaneceu em Batatais para trabalhar, primeiro, dentro de uma UTI; depois na Associação Batataense dos Deficientes Físicos (ABADEF), até retornar para Sacramento em 2011. “Em 2012 ingressei no programa da Prefeitura, Saúde da Família, através de processo seletivo e, ao mesmo tempo, colocava em prática a construção do meu próprio espaço de saúde. A família acatou a ideia e deu total apoio durante os três anos de construção, contando também com ajuda de muitos anjos neste caminho. E neste início de 2015, enfim, a inauguração...” Maria Luiza Alves é filha de Elenisa Gomide Alves e Azevedo Alves, o responsável junto ao seu braço direto, o filho Marcelo, pelo layout do mobiliário, todo de madeira, que deu um toque especial à clínica. A profissional Maria Luiza é casada com Klayton Murilo de Faria. Maria Luiza Alves atenderá com horário marcado, a partir das 7h00, inclusive com atendimento noturno e domiciliar. Além de Maria Luiza, já atendem na Fisio&saúde, Cinthia F. Santos, esteticista profissional e Isabela Araújo Rezende no pilates, além de outros profissionais que chegam em breve. “- A clínica está em formação de equipe, em breve, receberemos mais profissionais, mais fisioterapeutas, médico, nutricionista, psicólogo, personal e dentista”, informou.

 

Conheça as especialidades da profissional Maria Luiza

Acupuntura sistêmica e auricular, técnica vinda da medicina tradicional chinesa, que consiste em introduzir agulhas em pontos precisos do corpo, trata várias doenças. 

Hidroterapia, uma atividade terapêutica que consiste na realização de exercícios dentro de uma piscina com água quente, para tratamento de artrite, lesões musculares, artrose, dores nas articulações, inchaço, dentre outros. Lembrando que hidroterapia é feita por fisioterapeuta e hidroginástica por educador físico e são atividades distintas.

Pilates, exercício de baixo impacto,  de controle muscular, trabalha alongamento, flexibilidade, força muscular, melhora respiração, reeduca postura e previne lesões. Isso tudo usando o próprio peso do corpo na sua execução.

RPG (reeducação postural global), método terapêutico manual que se aplica em diversas patologias, principalmente posturais e nas articulações.

 

Florais de Saint Germais, medicamentos naturais que atuam como agentes equilibradores de emoções e desajustes espirituais e mentais. Não tem contraindicação e pode ser usado com outros medicamentos.