Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Hospital Hélio Angotti terá nova sede

Edição nº 1384 - 18 Outubro 2013

Lançada na segunda-feira, 7, a pedra fundamental para construção do novo Hospital Hélio Angotti, (HHA)  em Uberaba. A nova unidade será construída na avenida Filomena Cartafina, no Recreio dos Bandeirantes, saída sentido Delta, numa área de 110 mil metros quadrados,  doada pela família Mário de Almeida Franco, através de iniciativa da matriarca, Olésia Adriano de Almeida Franco.

Presentes na solenidade, o prefeito Paulo Piau, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMG), Diniz Pinheiro, deputados estaduais e federais, prefeitos de várias cidade da região, familiares de Mário Franco e representantes dos segmentos sociais da cidade e região. 

“- Está na Bíblia: 'Serás sempre rico nas riquezas que doares...' E as riquezas são de vocês também, não só material, mas a riqueza da sua doação, do trabalho de vocês em favor do próximo, essa generosidade e humildade. Isso não tem preço”. São palavras de Dulce Helena Franco, filha do pecuarista Mário de Almeida Franco, ao falar em nome da família sobre o que os motivou a doarem a área para o novo Hospital de Câncer de Uberaba.

Agradecido, o presidente da Associação de Combate ao Câncer do Brasil Central (ACCBC), Délcio Scandiuzzi, destacou aquela doação foi uma verdadeira dádiva. “Agora todos nós temos o grande desafio de tornar realidade o sonho do novo hospital. Muito obrigado a todos da família por este gesto de solidariedade para com Uberaba e o Brasil”, agradeceu.  

 Para viabilizar a obra,  o prefeito Paulo Piau,  o presidente Délcio Scandiuzzi e outras lideranças assinaram um documento e se comprometeram a conseguir recursos para iniciar a obra que tem um custo previsto na ordem de  R$ 120 milhões.