Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Abaixo-assinado pede volta de Dr. Ivomir Cunha a Santa Casa

Edição nº 1392 - 13 Dezembro 2013

Outro abaixo-assinado com 700 assinaturas, apresentado pelo vereador Pedro Theodoro Rodrigues à Câmara Municipal e entregue ao prefeito Bruno Scalon Cordeiro pede que o médico ginecologista, Ivomir Cunha (foto), volte a pertencer ao corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia, de onde pediu desligamento.

“- Os abaixo-assinados queremos incentivar um movimento pelo retorno do Dr. Ivomir Cunha Júnior à Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. Somos conhecedores de sua competência profissional, do amor e dedicação a seus pacientes. Numa cidade carente de médicos, não podemos prescindir do trabalho de Dr. Ivomir no nosso hospital”, afirma o documento. 

Ao justificar a vontade dos subscritores do documento, Dr. Pedro falou do prejuízo que as famílias e a própria Santa Casa estão arcando. “São aberrações como essa que nos fazem sentir pequenos e impotentes frente à realidade absurda, em que muitos pacientes estão tendo que enfrentar, após a saída de Dr. Ivomir”, lamentou o vereador, afirmando que os pacientes de Dr. Ivomir estão sendo encaminhados para fazer parto, cesarianas e cirurgias, em outras cidades, gerando custos e dificuldades.