Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

OAB promove Dia da Valorização da Saúde do Advogado

Edição n° 1273 - 02 Setembro 2011

A 116ª Subseção da OAB/Sacramento realizou, no dia 18, o Dia da Valorização da Saúde do Advogado, trabalho coordenado pela advogada Geórgia de Melo Borges, Delegada da Caixa de Assistência. ‘‘,O objetivo da campanha é orientar os advogados sobre os cuidados com a saúde. A atividade faz parte das comemorações do Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto’’, justificou.

O técnico em Enfermagem, Roberto da Silva, passou o dia na sede da OAB realizando exames de pressão arterial e de glicemia, o chamado 'glucoteste' nos advogados associados. “Nossa função aqui é realizar esses exames, olhar a pressão e avaliar se os índices estão normais. Os testes apontam se as pessoas têm diabetes ou hipoglicemia. Os índices 99 pela manhã, em jejum, são normais ou acima de 145, após uma hora do almoço, são considerados toleráveis. Foram realizados 64 exames, todos mostrando um estado excelente de nossos advogados”, comemorou.

Para a presidente da OAB local, a advogada Dora Cerchi, os exames fazem parte de uma campanha promovida em todo o Estado, sempre próximo ao Dia do Advogado. “A prevenção na medicina moderna é o melhor remédio que temos, razão de estarmos promovendo o Dia da Valorização da Saúde do Advogado e entregando a cada uma das pessoas que passaram pelos exames um kit com produtos de higiene pessoal”, disse a advogada, cumprimentando a delegada Geórgia Borges pela coordenação do trabalho e agradecendo a presença de todos que acederam ao convite da OAB.