Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PSF Cajuru realiza palestras educativas

Edição nº 1191 - 05 Fevereiro 2010

O Programa de Saúde Familiar - PSF, unidade do Cajuru rotineiramente vem se integrando com a comunidade do bairro, através da realização de diversas ações visando a união, o bem estar e a colaboração com a educação do local em todos os níveis e idades. 

A mais nova ação, elogiada por moradores do local, está sendo o programa de palestras com a participação da Polícia Militar, que leva ás pessoas interessadas, dicas de segurança e comportamentos que visam sua proteção e a dos bens familiares.  

 Segundo o facilitador do projeto, Cabo Maurício Mathias, este trabalho de esclarecimento à população é também  da Polícia Militar e visa não somente atingir  crianças, adolescentes  e jovens, mas também adultos e idosos, principalmente no que se diz respeito à segurança e drogas. 

Uma das palestras recentes  no bairro, abordou informações  sobre como se portar na rua, em veículos, os cuidados necessários quando saírem em viagens ou mesmo quando chegar em horários de risco, para que ninguém possa ter o desconforto de ter a casa arrombada e objetos furtados. 

Para cabo  Mathias com o crescimento da cidade, logicamente aparecem os benefícios e paralelamente os malefícios e que essa é  uma preocupação da PM  de todo o Estado, por isso, o apoio integral e irrestrito á população, “todos os policiais estamos imbuídos na melhor prestação de serviços à população de Sacramento, mas para isso é preciso contar com a colaboração de todos, principalmente quanto a denúncias  de casos que atentem contra a boa segurança da população. O trabalho é diuturno, com o máximo empenho, desde o Comandante, Capitão Ryan Rodrigues Lopes, a todos os comanda-dos, no sentido de doação total ao trabalho favorecendo a população. Os fatos ocorridos em Sacramento acontecem em toda cidade brasileira e aqui não é diferente,  mas cabe à PM trabalhar visando a diminuição da violência.” disse.