A secretaria de Saúde informou esta semana, através da Vigilância Epidemiológica, que, de janeiro a 12 de maio, havia notificado 111 casos de dengue, recebeu 31 resultados, dos quais 19 são positivos. E é com base nesses dados que implantou na cidade várias ações de combate ao mosquito aedes aegypi.
“A secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária não tem médio esforços para o combate à dengue. Foram três mutirões de limpeza nos bairros de maior infestação de mosquito e de maior registro de casos notificados, além de panfletos de orientações e faixas”, informou a secretaria.
“As ações de prevenção dos agentes de saúde foram intensificadas. E agora, o fumacê está sendo realizado em toda a cidade com o objetivo de evitar maior índice de infestação”, afirmou o secretário Edward Meireles, ressaltando a participação da comunidade. “O combate à dengue é responsabilidade de todos. Faça também a sua parte para acabar com os focos do mosquito da dengue”.