Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Regional da Saúde reúne prefeitos eleitos e futuros

Edição nº 1130 - 30 Novembro 2008

A Gerência Regional de Saúde de Uberaba – GRS, realizou no dia 18 último, um encontro com os 27 prefeitos recém-eleitos e os novos secretários municipais de Saúde, para apresentar a política de Saúde do estado de Minas Gerais, tirar dúvidas e propor ações para a melhoria da Saúde em seus municípios.

O diretor da GRS, Carlos Antônio Alves Farah, fez a abertura falandosore sobre o funcionamento do SUS e a política de Saúde. A responsável pela Coordenadoria de Atenção à Saúde, Maria José de Oliveira Cunha Freitas, abordou temas relativos à sua área e Maurício Oliveira falou sobre Vigilância Sanitária. Os assuntos Epidemiologia e Gestão na Saúde, foram abordados por Denise Maciel Carvalho e Isabel Capuzo Pires, respectivamente.

O encontro que é uma exigência da secretaria estadual de Saúde, para mostrar o funcionamento da Saúde aos prefeitos eleitos, aconteceu em todas as regionais o estado.  O encontro acontece em todas as GRS do estado. Conforme o Secretário Marcus Pestana, eram necessárias as referências técnicas das GRS sobre as atividades desenvolvidas nos seus setores, para levar ao conhecimento dos eleitos os projetos estruturadores de Saúde do Governo de Minas Gerais, o Saúde em Casa, Viva Vida, SUS Fácil, Transporte Sanitário, Pró-Hosp, Rede de Urgência e Emergência e projetos associados, como o Hiperdia, Mais Vida e Farmácia de Minas.