Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Seminário Ssmo Redentor de Sacramento é tema de livro no jubileu dos 60 anos

Edição nº 1729 - 29 de Maio de 2020

O Seminário do Santíssimo Redentor de Sacramento, hoje, CAS Padre Antônio Borges de Souza, é tema de livro escrito pelos redentoristas de São Paulo,  que será lançado este ano, para marcar o jubileu de diamante,  60 anos de fundação da casa  religiosa, idealizada e inaugurada pelo missionário redentorista, Pe Antônio Borges de Souza, de saudosa memória, em 1959. 

O livro, de acordo com Vicente de Paula Alves, diretor social da UNESER (União Nacional dos Ex-seminaristas Redentoristas), é um conjunto  de reminiscências, memórias e histórias. “É um testemunho efetivo dos que participaram de todo o processo de formação seminarística e pastoral, incluindo o aspecto histórico da criação do seminário, seu desenvolvimento, ações e as atividades com os jovens no aspirantado para a vida religiosa redentorista”.

Antecipa Vicente, informando que a obra conta um pouco da história de cada um dos que por ali passaram, com alguns detalhes como o período na  casa, as atividades, a convivência e a interação sócio comunitária, além dos trabalhos urbanos e rurais. 

Que venha pois em breve o livro, que sem dúvida será uma justa homenagem ao inesquecível sacramentano, Padre Borginho (Pe Antônio) e a todos os que participaram e contribuíram  para a construção do Seminário do Santíssimo Redentor, nas campanhas realizada pelo idealizador, uma  delas a Campanha do Tijolinho.