Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Faltam três decretos para beatificação de Padre Vitor

Edição nº 1722 - 10 de abril de 2020

A Congregação Redentorista está empenhada em reunir, selecionar e arquivar todos os documentos referentes ao missionário redentorista, Pe Vítor Coelho de Almeida (foto), incluindo os processos sobre a Vida, Virtudes de Fama de Santidade, o do Milagre e o Supletivo. Segundo boletim Informativo enviado aos confrades redentoristas esta semana, foi apresentado na Causa do Pe Vitor um processo Supletivo composto por fotografias, artigos publicados, manuscritos e agendas pessoais, áudios, relatório de graças alcançadas, tudo analisado com esmero e observando a metodologia específica, determinada pela Legislação da Congregação. 

“Muitas fases da causa, seja no Brasil como em Roma, já foram realizadas e continuam em pleno  andamento. Os documentos necessários estão todos encaminhados graças ao trabalho incansável de tantas pessoas. Já consta também, o possível milagre para a beatificação, cujo processo Diocesano já foi realizado e a documentação já se encontra na Congregação para a Causa dos Santos. A miraculada é a Sra. Edilene Pavão Geraldini, de Pirassununga (SP)”, afirma a Congregação em nota à imprensa. 

De acordo com a congregação, para a beatificação de Pe Vítor Coelho, faltam três decretos: O decreto de Heroicidade das virtudes, através do qual o servo de Deus passa a ser Venerável; o decreto Super Miro, que é o ato de aprovação do milagre e, finalmente, o decreto de Beatificação, assinado pelo Papa, após ter passado por todas as comissões especializadas, que atuam na Causa dos Santos.