Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Espíritas realizam encontro virtual

Edição nº 1737 - 24 de julho de 2020

Semestralmente, o Grupo Espírita Esperança e Caridade realiza o Encontro de Evangelização de Espíritos há mais de 30 anos. Este ano, devido à pandemia, o encontro foi virtual, conforme informações da presidenta do Grupo, Alzira Bessa Franca Amui.  

“Este ano, lançamos mão dos recursos que a tecnologia nos oferece. Para isso contei nesse processo de decisão com o concurso e a habilidade de meus filhos, Leonardo e Saulo, que me estimularam a realizar o 62º Encontro de Evangelização de Espíritos, no dia 18 de julho, por meio de uma Live e de outros recursos. Convidamos também outras amigas, companheiras que sempre participam conosco desses eventos para compartilhar conosco desse novo modelo”.

Discutindo o tema, “Ascender para a Luz”, o evento foi transmitido pelo YouTube, no canal do Colégio Allan Kardec, das 14h às 20h, com intervalos entre as apresentações. Todo o evento está disponível também no endereço: https://cak.org.br/encontro. 

“Por se tratar de um evento virtual, as inscrições foram gratuitas, e isso nos trouxe grande alegria, porque pudemos  alcançar pessoas que desejavam vir a Sacramento e não conseguiam, devido ao número limitados de inscrições disponibilizadas. Dessa forma ficou mais fácil para todos aqueles que desejavam assistir e compartilhar conosco desse evento, que sempre muito nos enriquece, convidando-nos a novas reflexões em relação ao nosso ser”, destaca Alzira, acrescentado que estão se utilizando  destes novos instrumentos para atender outros convites que têm chegado por meio de amigos que desejam conhecer o trabalho de educação do Prof. Euripedes Barsanulfo, desenvolvido no Colégio Allan Kardec e Grupo Espírita Esperança e Caridade.

“É tempo de buscarmos novos caminhos para auxiliar tantas pessoas que nessa hora têm vivido suas dores e suas perdas. Tudo na vida tem uma expressão divina, tem o seu valor. Toda a humanidade está sendo convidada a refletir no que Deus quer de nós, por isso, a tecnologia está aí para nos aproximarmos uns dos outros”, conclui.