Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Unida, comunidade reza na Hora da Graça

Edição nº 1705 - 13 de Dezembro de 2019

O ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges, fiel devoto de Nossa Senhora da Rosa Mística há 28 anos, abriu as portas de sua residência, no dia 8 de dezembro, dedicado à Imaculada Conceição, para receber a comunidade e juntos celebrarem a 'Hora da Graça Universal'.

De acordo com José Alberto, a Hora da Graça foi um pedido de Nossa Senhora da Rosa Mística. “Ela pediu que se fizesse, ao meio-dia, um encontro com as pessoas e orasse, pedindo a ela sua intercessão junto a Deus por nós. Ela é nossa advogada, nossa medianeira e nossa corredentora”, explica. 

A Hora da Graça, de acordo com José Alberto, reuniu  cerca de 120 pessoas que juntos rezaram o terço ortodoxo, que diz: “Jesus, filho de Deus e salvador, tende misericórdia de mim,  pecador”. 

No encontro, José Alberto distribuiu um boletim com várias orações preciosas e sorteou entre os presentes dez livros as almas do purgatório. “Há muitos anos conheço esse livro. Eu ainda na sua versão original em francês, porque não havia tradução ainda no Brasil. O livro nos recomenda que devemos rezar muito pelos agonizantes e as almas do purgatório”, resume, lembrando sua devoção à santa.

“Há 28 anos eu trouxe a imagem de Nossa Senhora a Rosa Mística para Sacramento, portanto, em 1991, quando exercia meu terceiro mandato como prefeito da cidade. Nessa ocasião, introduzimos num pequeno altar na Gruta dos Palhares uma imagem fac-símile da Rosa Mística, até hoje muito visitada. Ali, são muitos os fiéis que rezam e fazem seus pedidos”, destaca, lembrando uma pesquisa que foi feita ainda em seu governo. 

“- Antes de findar meu último mandato na Prefeitura, solicitei uma pesquisa para saber quem mais visitava na Gruta a imagem da Rosa Mística. O resultado foi surpreendente, pois os não crentes eram os que mais a visitavam. Fico muito feliz, porque uma das mensagens dela, diz o seguinte: “O meu coração abraça toda a humanidade”, ou seja, abraça a todos, independente de religião, de raça ou condição social. Maria é nossa mãe, ela nos foi dada como mãe,  na cruz por Jesus, que disse: “Mãe, eis aí o teu filho. Filho, eis aí tua mãe”.