Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Uneser reúne ex-seminaristas em Sacramento esta semana

Edição nº 1672 - 26 de Abril de 2019

A Uneser (União dos Ex-Seminaristas Redentoristas) realiza neste final de semana em Sacramento, o seu segundo encontro na cidade, e numa data festiva, o Seminário do Santíssimo Redentor, hoje Casa Assistencial Pe. Antônio Borges de Souza, está comemorando 60 anos de fundação. Fundado em 1959 por Pe. Antônio Borges de Souza, o Seminário funcionou até 1995, mas a obra redentorista continuou na cidade, através de uma obra social que atende hoje 130 crianças e suas famílias.

Estão sendo esperados os missionários redentoristas, o provincial Pe. Marlos, Pe. Alberto, Pe. Brandolize, Pe. Carrilho, que antecipou sua visita, para celebrar também na cidade onde foi pároco, seus 40 anos de vida sacerdotal, Pe. Éverson e Pe. Marques, diretor espiritual da Uneser e o bispo diocesano Dom Messias, da diocese de Teófilo Otoni, que iniciou sua vida de seminaristas em Sacramento. 

O encontro começa na noite desta sexta-feira 26, com a recepção dos ex-seminaristas e participantes, jantar e oração. No sábado, 27, o dia começa com café da manhã, às 8h, seguido da acolhida; Missa às 11h e almoço às 12h30; às 15h, reunião e atividades; às 17h, terço e, às 19h, churrasco de confraternização. O encontro encerra-se no domingo 28, com café da manhã, às 7h e, às 8h30 Missa de Despedida presidida por Dom Messias, na Igreja do Rosário.