Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Redentoristas celebram 125 anos no Brasil e 75 anos da Província de São Paulo

Edição nº 1696 - 18 de Outubro de 2019

A Província Redentorista de São Paulo, desde essa quinta-feira 17, está comemorando 125 anos da chegada da Congregação ao Brasil, no dia 30 de outubro de 1894, e os 75 anos da criação da Província, em 15/10/1944. Até essa data, a província reunia  os  Estados de São Paulo, Goiás e Rio Grande 

do Sul. 

  Os jubileus estão sendo comemorados com um tríduo, que se iniciou nessa quinta-feira 17, com celebrações Eucarísticas, exposições, testemunhos, encontros e reencontros   com membros da família redentorista, inclusive, os oblatos, leigos que prestam ou prestaram serviços nas obras da Congregação.  

Um dos pontos altos das comemorações, será uma concentração na praça da Basílica Velha e ato celebrativo com a participação da paroquia e a cidade de Aparecida, seguida de caminhada até o santuário nacional pela passarela da fé, nesta sexta-feira 18. No encerramento, amanhã, sábado, às 9h, Missa em Ação de Graças, na Capela-Mor do Seminário Santo Afonso e confraternização.  

 Para a comunidade redentorista, “Celebrar não é só lembrar o que aconteceu há tanto tempo e fazer uma festa partilhada e prazerosa. Em primeiro lugar, está a consciência feliz e jubilosa do evento fundacional e do reconhecimento próprio de plenitude institucional. É, porém, necessário integrar a reafirmação do carisma missionário redentorista, sustento da vida apostólica, que vem se desdobrando em 125 anos de evangelização e 75 anos de plena responsabilidade como organismo na Congregação Redentorista.