Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Paróquias da cidade celebram Quaresma

Edição nº 1665 - 8 de Março de 2019

O reitor da Basílica do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria, Pe. Ricardo Alexandre Fidelis, anunciou pela Rádio Sacramento a programação religiosa da Quaresma. As cerimônias começam nesta sexta-feira 8 e prossegue nas próximas sextas, até 12 de abril, com procissão da penitência às 5h30, seguida de celebração da palavra ou missa, nas igrejas, Santo Antônio, Perpétuo Socorro e Rosário. Na Basílica não haverá procissão, mas Via Sacra, às 6h30, seguida de missa, às 7h00. 

Na paróquia de Na. Sra. da Abadia, as celebrações iniciam nesta sexta-feira 8 e continuam a cada sexta-feira até o dia 12 de abril. Não haverá procissão da penitência, de madrugada, na Paróquia d'Abadia, mas Via Sacra todas as sextas-feiras, às 19h, saindo sempre da Matriz para cada uma das igrejas ou comunidades das paróquia: dia 8, comunidade São Geraldo; 15, praça Na. Sra. da Abadia; 22, Igreja do Espírito Santo; 29, Igreja de São Miguel; dia 5 de abril, Igreja de São Brás e dia 12, Matriz de Na. Sra. da Abadia.

 A programação da Semana Santa, que começa com o Domingo de Ramos, dia 14/4 será divulgada oportunamente. 

Missas da Basílica mudam de horário - Pe Ricardo Fidelis informou sobre a mudança do horário da missa de domingo à noite na Basílica, que passará a ser celebrada às 19h e não mais às 19h30, como vinha ocorrendo há muitos anos. Com a mudança do horário para as 19h, a Adoração ao Ssmo Sacramento será às 18h30.  

Também, a partir da segunda-feira, começam os novos horários de missas na paróquia basílica: De segunda a sexta-feira, às 7h da manhã, missa na Basílica, transmitida pela Rádio Sacramento; na terça-feira, às 19h, missa na Igreja de Santo Antônio; quarta-feira, na Basílica, Adoração ao Santíssimo Sacramento  às 18h30, seguida da missa e novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; na quinta-feira, às 19h, missa na Igreja  Nossa Senhora do Rosário.