Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Paróquia d'Abadia celebra Festa da Misericórdia

Edição nº 1672 - 26 de Abril de 2019

A comunidade católica da cidade está vivendo sete dias de bênçãos, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Abadia, com a Festa da Misericórdia, realizada pela Aliança da Misericórdia de Sacramento. Iniciado na segunda-feira 22, o evento religioso termina neste domingo 28, data em que se celebra a Festa da Divina Misericórdia instituída pelo Papa João Paulo II (canonizado em 27/4/14 juntamente com o Papa João XXIII) em 23 de maio de 2000.

Durante toda a semana, houve adoração, louvor, partilha, momentos de curas e graças e missas todos as noites, presididas pelos padres Dalmácio (Franca-SP), Alex (Uberaba),  João Batista (Juiz de Fora), Carrilho (Potim-SP). Nesta sexta-feira, a celebração estará a cargo do padre Rafael, da cidade de Rifaina  e nos dois últimos dias,  sábado e domingo, padre Rodrigo Elias, da Comunidade Aliança da Misericórdia  de São Paulo. Estiveram também presentes as comunidades, Hodie, de Franca; Rhema, de Araxá, entre outras.

 Neste sábado, as atividades iniciam às 8h, no salão de festas e encerram às 19h30,  com a missa. A Festa da Misericórdia encerra-se neste domingo, com cerimônias a partir das 8h até às 15h.