Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Leigos do Amor Divino fazem reunião com crismandos no Seminário

Edição nº 1701 - 15 de Novembro de 2019

Uma equipe de catequistas, reconhecidos como Leigos do Amor Divino,  de Jacareí (SP), grupo ligado às Irmãs Mensageiras do Amor Divino,  passa este final de semana em Sacramento para reunir-se com 130 adolescentes, entre meninos e meninas, que iniciam a fase preparatória para receberem no final do próximo ano, o sacramento da Crisma. 

De acordo com Irmã Cecília, diretora do Centro de Assistência Social (CAS) Pe. Antônio Borges, em entrevista ao ET, informou que o evento começa às 8h com um café da manhã, seguido de reuniões, reflexões, orações, lazer e almoço somente para os adolescentes. 

A partir das 14h30, os pais dos adolescentes serão recebidos para iniciar um retiro que termina com a Santa Missa. “Um momento de interatividade entre os membros de cada família, para que possam conversar sobre tudo o que aconteceu na parte da manhã para que eles, os pais, possam dar continuidade a esse trabalho , em casa. Portanto, a partir das 14h30, pedimos que todos os pais estejam presentes”, convida Ir. Cecília, destacando o trabalho de voluntários da paróquia.

 De Sacramento os catequistas Sônia, Suely e Marlene lideram também um grupo de outros catequistas que vai ajudar na logística, preparação dos cafés e refeições, juntamente com a equipe dos Leigos do Amor Divino.