Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festa de Nossa Senhora d´Abadia começa na próxima terça-feira

Edição nº 1686 - 02 de agosto de 2019

As celebrações da festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia começam na próxima terceira-feira 6 e se estendem até o dia 15 de agosto, Dia da Festa e feriado municipal.

 Consta do programa da festa que, durante a novena entre os dias 6 a 14, haverá a reza do terço, às 18h30, seguida de missa às 19h, presidida pelo pároco, Pe Antônio Carlos Santos. Outros padres convidados também celebram durante a novena, como Monsenhor Levi (dia 7), Padre Saulo (dia 8), Padre Otair (dia 9), Padre Ricardo Luiz (dia 10) e Padre Fábio Meira (dia 12), com a participação das pastorais e das  comunidades da paróquia.

Após as celebrações, a tradicional quermesse, no salão da paróquia, com barraquinhas, leilões e bingos anima a parte social da festa, que tem almoço festivo já neste domingo 4 e, no dia da festa, 15 de agosto, às 11h, carreata com a imagem da Padroeira e, às 17h, procissão, seguida da missa de encerramento, com a coroação de Nossa Senhora. 

Em relação aos festeiros, a paróquia inova ao convidar dez casais e seus convidados. São estes os festeiros  de cada dia da festa: Adelina e Isabela, Silvania e Ademar, Fernanda e Samuel,  Guilhermina e Pedro.  Leninha e Glória, Luiz Antônio e Adriana, Vigilato e Maria Odete, Luiz Antônio e Maria do Carmo,  Marcelo e Cinara e Viviane e Maria Cândida.