Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dom Paulo é responsável pela Pastoral da Criança no Estado de Minas Gerais

Edição nº 1690 - 30 de agosto de 2019

O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto foi eleito bispo responsável pela Pastoral da Criança no Estado de Minas Gerais. A eleição aconteceu no dia 13 agosto, durante a reunião das Comissões Episcopais da   Regional Leste 2 da CNBB. 

E foi nessa condição que Dom Paulo Mendes Peixoto participou do Encontro Nacional da Pastoral da Criança, em Curitiba, nos dias 20 e 21 de agosto, que reuniu 15 bispos de várias regiões do Brasil, para avaliar os desafios e a situação atual da Pastoral e, também, julgar e definir estratégias de atuação.

Para irmã Veneranda Alencar, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança, “os bispos são uma grande força da Igreja e de apoio ao trabalho da Pastoral da Criança e estamos muito felizes em poder, juntos, à luz também do Evangelho, avaliar nossa situação atual e traçar estratégias para um agir em conjunto”.

A Pastoral da Criança atua junto às crianças, gestantes e famílias mais pobres, no Brasil e em outros dez países. O fruto desse trabalho, atualmente, é o acompanhamento de mais de 49 mil gestantes, 845 mil crianças de zero a seis anos, por meio de mais de 139 mil voluntários, em mais de 26 mil comunidades de todos os estados brasileiros. (Fonte: pastoraldacrianca.org.br/Redação ET)