Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Comissão dos 200 anos e Paróquia Basílica vão prestar homenagens

Edição nº 1690 - 30 de agosto de 2019

A Comissão Organizadora das Festividades dos 200 Anos e a Paróquia Basílica do Santíssimo Sacramento vão homenagear pessoas durante este ano de comemoração do bicentenário da cidade. Segundo a Comissão, utilizando o desenho criado para a logomarca que representa a histórica data, foi criado também um troféu que será outorgado a pessoas da comunidade. 

Também a Paróquia Basílica criou uma medalha, segundo o pároco, Pe. Ricardo Fidelis, que “servirá para comemorações, homenagens e as divulgações das celebrações deste bicentenário no âmbito religioso”. Sobre essas celebrações justifica que não dá para dissociar o bicentenário da cidade com o marco original da fundação da cidade, uma capela construída sob o orago do Santíssimo Sacramento apresentado pelo Patrocínio de Maria. 

“Por ocasião das comemorações dos 200 anos da cidade de Sacramento, celebramos também o bicentenário da presença do Santíssimo Sacramento nestas terras, ali onde foi construído o oratório, depois a capela, mais tarde a igreja matriz e hoje a basílica. São 200 anos de história desta presença do Santíssimo Sacramento e da Igreja, espaço de oração neste lugar. Então nós decidimos criar uma medalha, que recordasse este acontecimento”, explica, informando que a medalha foi criada pelo professor Amir Salomão Jacob e desenhada por Luís Lemos.


Tempo de oração na paróquia

Informa mais o pároco que “alguns eventos que envolvem questões religiosas serão realizados em parceria com o Município, outros, porém, serão próprios da paróquia que fará deste bicentenário um tempo de oração, de renovação e evangelização”, conforme destaca. 

“Queremos fazer desse centenário um tempo de oração, de renovação espiritual e de grande evangelização”, informa, destacando a realização das Missões Redentoristas no primeiro semestre de 2020 e também o Congresso Eucarístico Arquidiocesano que será realizado em Sacramento.