Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cerea, Comunidade da Divisa e Alto Santa Cruz celebram padroeiros

Edição nº 1691 - 06 de Setembro de 2019

Festa de São Francisco de Assis...

Os cereanos de Sacramento estão em festa a partir desta sexta-feira 6, em louvor a São Francisco de Assis, padroeiro do Cerea (Centro de Recuperação do Alcoólatra): Às 19h30, a festa inicia-se com uma caminhada com o andor do Padroeiro na sede da entidade, seguida da reza do terço iluminado e quermesse. No sábado, dia 7, quermesse, e, no domingo 8, a partir das 9h, chegada das caravanas de cereanos de outras cidades; a partir das 11h30, almoço de confraternização; 13h, chegada da Folia de Reis do Cerea  e, às 15h, missa e procissão de São Francisco de Assis. As quermesses serão animadas com shows da banda Batuque do Forró. 

 

Festa do Senhor Bom Jesus

Também a Comunidade Divisa está em festa, em louvor ao padroeiro Senhor Bom Jesus. Nesta sexta-feira 6, às 19h, Missa seguida de quermesse e, amanhã, sábado, às 18h, missa de encerramento seguida da procissão. Logo após a quermesse e forró, animado pela dupla Alonsinho e Michael. 

 

Festa de Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores

A comunidade do Alto da Santa Cruz celebra sua padroeira, Nossa Senhora das Dores e Santa Cruz, com missa e tríduo nos dias 1, 12 e 13, no Salão Comunitário da Comunidade. No sábado, 14, dia da festa, missa às 19h30, seguida da procissão. E, no domingo, das 11h30 às 14h, almoço da festa, no Salão Comunitário.