Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bingo beneficente ajuda paróquia e Santa Casa

Edição nº 1451 - 06 Fevereiro 2015

O comerciante Antônio Carlos Gonçalves, com o bilhete nº 2813, foi o ganhador do carro Fiat 0 Km no bingo beneficente em prol das obras da Igreja de São Brás e da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento. Dois outros bilhetes foram premiados antes, os de números 7446 e 7681, porém, não haviam sido vendidos e o bingo prosseguiu até o próximo ganhador, que foi Antônio. A dona de casa, Suely Batista Araújo, com o bilhete nº 5581, ganhou o segundo prêmio, uma moto Honda O Km. O bilhete nº 2644 foi contemplado junto com Suely, mas, também, não havia sido vendido. 

Um bom público compareceu ao Marquezinho no domingo 1º, a partir das 10h, para o sorteio promovido pela Igreja de Na. Sra. da Abadia, em parceria com a Santa Casa. Embora o sorteio fosse eletrônico, o público quis viver a emoção de marcar número a número a sua cartela e conhecer os ganhadores. Apenas Suely estava no ginásio, Antônio recebeu a notícia por telefone através do pároco, Pe. Eduardo Ferreira, que coordenou o sorteio. 

Para os ganhadores, o prêmio veio em boa hora. “Recebi a notícia de Pe. Eduardo. Estava em casa e nem estou acreditando, porque é a primeira vez que ganho um prêmio expressivo, porque uma vez fiquei por uma pedra numa F1000”, comemora, revelando que empregar o dinheiro da venda do carro no rancho que está construindo. Suely era toda emoção, quando a coordenação do sorteio revelou que o outro bilhete não havia sido vendido. E comemorou da mesma forma, sendo cumprimentada pelos amigos: “Ah, graças a Deus, vou vender a moto e terminar minha casinha”.

Feliz com o resultado, Pe. Eduardo Ferreira, que realiza o segundo bingo, com autorização judicial, informou ao ET que o dinheiro será empregado  na obra da Igreja de São Brás. “As obras estão na fase de cobertura, depois virá o reboco e a iluminação, aí então já poderemos realizar as celebrações na nova capela, e seguiremos trabalhando para a conclusão”, disse, agradecendo a todos que participaram do evento adquirindo sua cartela.

José Alberto Borges, Bertin, provedor da Santa Casa elogia a parceria com a paróquia e agradece também à comunidade. “Uma parceria ótima e pretendemos que sejam realizadas outras nas próximas festas.  Este momento que estamos vivendo que estamos passando, não podemos deixar acabar, temos de voltar àquele tempo de doações que a santa casa tinha no passado. Para o próximo bingo vamos trabalhar mais e com mais tempo”. 

De acordo com Carlinhos das Embalagens, um dos voluntários da promoção ligado à Paróquia, foram vendidos 4.100 bilhetes. “Sem fazer um balanço final, a Paróquia Na. Sra. da Abadia vendeu 2.950 bilhetes e a Santa Casa 1.150. O carro custou R$ 26 mil e a moto, R$ 6 mil, se não me engano. O lucro será dividido igualmente entre as duas instituições”, explicou.