Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento sedia encontro de jovens evangélicos

Edição nº 1442 - 28 Novembro 2014

Centenas de jovens evangélicos da Igreja Assembléia de Deus, Ministério e Missão, reuniram-se no último final de semana, 15 e 16, para o 15º Encontro dos Jovens da União da Mocidade de Sacramento (Umadesac), que teve como tema, “Eu Sou o que Sou operando Eu quem impedirá”? (Isaías 43:13). O encontro foi abrilhantado pela cantora gospel, Priscila Barros,  e pelo ministro Celso de Oliveira, ambos de Belo Horizonte. 

De acordo com pastor Paulo Cipriano de Brito, a igreja Assembléia de Deus de Sacrramento está empenhada em levar Deus ao coração das pessoas.  “O que está trazendo esse malefício à humanidade é que se esqueceram de Deus e de seus ensinamentos, por isso, o papel da nossa igreja em Sacramento é este: mostrar ao povo que precisa se lembrar Deus”, disse falando ao ET sobre a importância do encontro.

 “- Nos dias atuais vemos muitos jovens infiltrados nas drogas, na violência, na criminalidade e nós, estamos empenhados, arrancando-os desses vícios e hoje muitos que estão aqui dentro, um dia estiveram nesta vida, e hoje  estão libertos, louvando a Deus. Um dos momentos mais alegres de nossa vida é vermos que este jovem que estava perdido reencontrou Deus e vai estar inserido na sociedade para trabalhar, ter uma vida digna e de respeito, o que é muito melhor que estar preso. Inclusive,  há jovens aqui que já estiveram presos e hoje estão libertos, louvando a Deus, mostrando a essa cidade que há possibilidade de recuperação e somente Deus  para fazer isto. Queremos que todos possam ver que há possibilidade de reinseri-los na sociedade, através de Deus”. 

E, avaliando o Encontro se confessa feliz com o êxito. “O que queremos é exatamente isto, o pessoal louvando, vibrando. Quando a pessoa se volta para o âmbito espiritual o resultado é este, uma vibração positiva, porque Deus se faz presente quando nós nos  encontramos com ele. Esses encontros  são  para que possamos reunir jovens para buscarem e encontrarem Deus”.  

“O papel da nossa igreja é mostrar ao povo que precisa se lembrar de Deus”

Pastor Paulo veio de Campinas (SP) e está em Sacramento há 10 anos “viemos de uma metrópole com mais de um milhão de pessoas, para uma cidade com pouco mais de 20 mil habitantes, mas fazendo esse papel maravilhoso que Deus nos concedeu, que é levar a sua palavra. Deus nos trouxe para cá. Hoje me considero sacramentano”.


Priscila Barros

A cantora gospel Priscila Barros falando de sua mensagem aos jovens, destaca que “temos um Deus todo poderoso, que está nos céus e na terra, que pode de uma forma toda especial nos abençoar cada dia mais. E queremos que essa juventude tenha um encontro real com o Senhor, porque nós adoramos um único Deus, que é a solução para a nossa vida e que  está conosco todos os dias, é essa a minha mensagem”. 

Sobre o seu trabalho com música gospel, Priscila brinca. “Canto desde que me entendo por gente. Minha mãe sempre dizia que queria um filho que cantasse muito e o Senhor me deu essa graça. Hoje faço um trabalho totalmente gospel voltado para a Igreja, e lancei  meu primeiro CD depois de muitos anos”. Priscila é casada há 16 anos e junto com o marido Moisés tem os filhos, Pedro, Mateus e Davi, “uma família maravilhosa”, conforme define.  

 

O Pastor Celso de Oliveira, o orador do encontro, reconhece que o jovem está se perdendo diante do mundo de hoje. “Sentimos que o jovem está se perdendo. Temos jovens inteligentes, mas não temos jovens sábios e a nossa intenção é voltá-los para Deus, tirá-los do mundo das drogas,  da violência, da perdição, fazendo-os descobrir o que Deus faz na nossa vida. Por exemplo, o que Ele fez na minha, que fui um menor  de rua, criado na Febem, fui mendigo, andarilho, usuário de drogas, tentei suicídio,  mas Deus na sua bondade me resgatou e meu deu a oportunidade de estar aqui falando a estes jovens”.