Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PE. SÉRGIO COMEMORA UM ANO NA CIDADE

Edição nº 1400 - 07 Fevereiro 2014

Uma missa em ação de graças na noite da sexta-feira, 31, marcou o primeiro aniversário de presença do pároco, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira, à frente da Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria. Pelo trabalho realizado, a avaliação é muito positiva. “O primeiro ano de um padre num paróquia não é  tempo de mudanças, mas de observação, de buscar conhecer a realidade, a história e costumes do lugar, as lideranças, as pastorais. A prudência, que é a mãe de todas as virtudes, pede isso, observar e foi isso que fiz em 2013”. Ressalvou o pároco. 

Mas duas grandes transformações foram resgatadas por Pe. Sérgio. Já iniciadas pelo ex-pároco, Mons. Walmir Ribeiro, a assinatura do Decreto de resgate do nome da Paróquia, no dia 24 de agosto e a volta do Sacrário para o centro do presbitério.

“- Atendendo a vontade popular, retornamos o Sacrário para o lugar de onde nunca deveria ter saído, foi assinado Por Dom Paulo Mendes Peixoto, o Decreto que retorna o nome histórico e primitivo da Paróquia e demos início ao processo de transformar a nossa matriz em basílica, um sonho parado desde os anos 1970, além de reformular a Rádio Sacramento, concluir as obras em andamento, enfim basicamente demos continuidade a tudo que vinha sendo realizado”, afirma.