Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1777 - 07 de Maio de 2021

Padre Rogério é o novo provincial redentorista

Edição nº 1438 - 31 Outubro 2014

O Missionário Redentorista, Pe. Rogério Gomes, que reside atualmente em Roma, foi eleito como o novo Provincial da Unidade Redentorista de São Paulo.  Para completar sua alegria, padre Rogério foi eleito no dia em que comemorou seus 40 anos de  aniversário natalício.

Padre Rogério assume a província paulista no ano em que ela completa  70 anos de criação e ainda recorda os 120 anos da chegada dos Missionários Redentoristas da Baviera (Alemanha) ao Brasil.

Padre Rogério Gomes é mineiro de Alterosa. É formado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas  e em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores - ITESP. Possui formação na área de Espiritualidade pelo Centro Teresiano de Espiritualidade (Carmelitas) e Mestrado em Teologia Moral com ênfase em Bioética pela Academia Alfonsiana de Roma. Em 2013, concluiu o Doutorado em Teologia Moral pela mesma Academia, com a tese “Vigilância e sociedade de segurança no contexto tecnológico atual”, que foi publicada pela Editora Santuário neste ano sob o título  “Vigilância e segurança na sociedade tecnológica”.

Padre Rogério foi professor do Instituto São Paulo de Estudos Superiores (ISPES), da Escola Dominicana de Teologia (EDT) e da Faculdade de Teologia São Bento (SP). Atualmente, é Professor da Academia Alfonsiana em Roma e membro da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), da Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) e da Surveillance Studies Network 

 

Mensagem no feicebuque

Concluído o escrutínio da votação, o novo provincial deixou uma declaração no perfil do feicebuque:

“Hoje comemorei 40 anos de vida! Levantei-me cedo, participei das Laudes, dia especial de Nossa Senhora do Rosário! Trabalhos pela manhã, reunião de atividade cultural da Academia Alfonsiana à tarde. Como faço sempre, no dia de meu aniversário, costumo tirar um tempo para rever a minha vida e o fiz na Santa Maria Maggiore. Retomei a minha história de vida, os momentos difíceis, alegres, agradeci a Deus por este tempo. Participei da missa e retornei a casa. Alguns minutos depois, o presente que Deus me reservava para o dia, uma mudança de percurso na minha vida, coisa que jamais pensei acontecer na vida e, especialmente, ao comemorar 40 anos. 

Que Deus me abençoe nesta nova missão, coordenar a Província de São Paulo. Que o Espírito Santo possa me iluminar e me dê sabedoria, discernimento, humildade, simplicidade, capacidade de ouvir e de amar. Que o mesmo Espírito possa confirmar na fé cada confrade e renovar cada um deles em sua missão, nos seus propósitos! Abandono-me nas mãos do Senhor da História para que ele me conduza por meio do seu Espírito! Entrego cada sacerdote, irmão, juniorista, aspirante, postulante, noviço, nossos leigos e leigas redentoristas, oblatos e oblatas à Mãe do Céu: Aparecida, Perpétuo Socorro! 

 

Na Santa Maria Maggiore hoje, coincidentemente, estavam as relíquias de Santa Teresinha. Por meio dela, os nossos missionários itinerantes e a nossa Missão Redentorista! Comemorei os acontecimentos, meu aniversário e a nova missão com os confrades aqui em Roma. Encerro o meu dia agradecendo a Deus por estes quarenta anos e que ele sempre esteja comigo! Que Deus abençoe a nossa amada Província de São Paulo, todos os seus trabalhos missionários, cada confrade, cada estudante e todos aqueles que trabalham conosco, assim seja, Amém!”