Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dom Raymundo leva ao Vaticano pedido da cidade

Edição nº 1402 - 21 Fevereiro 2014

O pároco, Pe. Sérgio Márcio de Oliveira e o historiador Amir Salomão Jacob estiveram em Aparecida no último final de semana, para entregar ao cardeal de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, o restante da documentação que justifica dois pedidos que a Paróquia está fazendo a sua santidade, o papa Francisco: a elevação da Igreja Matriz da Paróquia do Santíssimo Sacramento Apresentado pelo Patrocínio de Maria à condição de Basílica e a Coroação Pontifícia da Imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, ainda não reconhecida oficialmente pela Igreja.
Explica em post o pároco que, no dia 8 de fevereiro a documentação foi entregue ao cardeal que se prontificou em entregá-la nas mãos do sumo pontífice. “Dom Raymundo segue para Roma no dia 19 e vai entregar pessoalmente ao Papa Francisco esses nossos pedidos”, afirmou, ressaltando que seu desejo é que a imagem da padroeira, Na. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento seja levada a Roma para sua coroação pelo papa Francisco, por uma comissão de sacramentanos e amigos outros.
Lembrou Pe. Sérgio que o cardeal desde o princípio abraçou a causa de Sacramento e, ao receber a documentação, afirmou: "Um grande privilégio para Sacramento".  “Vamos aguardar, torcer, rezar e viver essa expectativa”, recomendou o pároco.
Lembrou o historiador Amir Salomão, que contribuiu com a historiografia da Paróquia do Santíssimo Sacramento desde sua criação para instruir o processo, que, antes de entregar a documentação a Dom Raymundo, passou com Pe. Sérgio na Basílica Nacional.
“- Antes de entregar as pastas com toda a documentação ao cardeal,fizemos questão de entrar na Basílica de Nossa Senhora Aparecida e entregar primeiro a Ela essa aventura da cidade de Sacramento. Tenho certeza de que a Virgem Imaculada abençoou nosso projeto. Torça, Sacramento. Reze Sacramento. Vai ser muito bom para nós”.